Após a vitória do Ajax diante do SBV Excelsior em Roterdã, por 4 a 1, John Heitinga admitiu que conversou com Alfred Schreuder na sexta-feira.
“Eu conversei com ele. Eu não falei com ele pessoalmente, mas liguei para ele e conversamos. Eu sei que é um momento difícil, especialmente quando você se entrega de todas as formas para vê o seu trabalhar render bons frutos” disse John Heitinga na saída do campo.
O ex-zagueiro teve pouco tempo para preparar o Ajax para o duelo contra o SBV Excelsior.
“Como jogador, também já vivi essa situação. A única coisa que temos que focar é vencer as partidas, porque naturalmente a confiança voltará ao grupo. Tudo começa com muito trabalha e principalmente, os resultados são fundamentais para embasar o trabalho que está sendo realizado” comentou John Heitinga.
“Nos reunimos no dia seguinte ao jogo contra o FC Volendam. Gerry Hamstra conversou conosco e depois juntamos a comissão técnica e jogadores. No final, as mudanças que fizemos foi muito mais pelo visão que temos para esse grupo. Eu tenho minha filosofia de jogo que venho testando no Jong Ajax. Evidente que não conseguirei aplicar tudo aqui em poucos dias, mas iremos corrigir os principais pontos que entendemos ser fundamentais para alcançarmos as vitórias” falou John Heitinga.
Durante a preleção com o elenco antes do jogo contra o SBV Excelsior, John Heitinga deixou claro para todos os jogadores a posição na qual o Ajax encontra-se nesse momento da temporada. “Eu deixei claro que precisávamos reagir. Não importa a situação que estejamos, não temos possibilidade alguma de ocupar a quinta colocação na Eredivisie. Isso não pertence ao nosso clube. Eu comecei a conversa com eles, mostrando uma foto da classificação. Queremos jogar a Liga dos Campeões, então, todos devemos perceber que algo precisa mudar para isso acontecer” finalizou John Heitinga.