Ontem, o Feyenoord venceu o NEC Nijmegen em casa por 2 a 0, graças aos gols de Javairô Dilrosun e Orkun Kökçü. Arne Slot ficou muito satisfeito com o resultado e consequentemente os pontos somados, mas criticou bastante a postura da sua equipe após o NEC Nijmegen ficar com um jogador a menos em campo.
O Feyenoord jogou mais da metade da partida contra dez jogadores do NEC Nijmegen em De Kuip. Isso aconteceu quando Iván Márquez foi expulso, após cometer pênalti e Orkun Kökçü converter em gol.
Arne Slot queria ver sua equipe sendo muito mais agressiva e aproveitando essa vantagem para ampliar a diferença de gols.
“Analisando o resultado, estou satisfeito. Nós vencemos, conquistamos os três pontos e voltamos para a liderança da Eredivisie. Mas, analisando o desempenho, fiquei muito mais feliz com o que apresentamos no domingo contra o Ajax. Eu possa estar até exagerando agora, mas acredito que esse foi o pior desempenho possível nosso contra uma equipe que tinha 10 jogadores” comentou Arne Slot.
O comandante holandês acredita que o clássico contra o Ajax deixou o seu time fisicamente desgastado.
“Não tivemos o mesmo nível de intensidade que tivemos no domingo. Embora eu e toda a nossa comissão técnica já esperávamos isso, por ter tido uma entrega tão alta contra o Ajax. Dessa vez não tivemos uma semana de descanso, o tempo entre os jogos foi menor, consequentemente não conseguimos recuperar fisicamente todos os nossos jogadores” disse Arne Slot.
Faltando pouco menos de dez minutos para o final do primeiro tempo, Arne Slot já teria tirado Igor Paixão para colocar Oussama Idrissi em campo.
“A questão física foi o principal motivo por eu ter tirado Igor Paixão antes do intervalo. Eu senti que ele não estava conseguindo progredir nas jogadas. Entendo que foram dias puxados para ele. Ele ainda não está acostumado a jogar duas partidas por semana, muito menos com a intensidade do domingo” comentou Arne Slot.
“No geral, não foi o nosso melhor jogo, mas não cedemos espaços par ao NEC Nijmegen e conseguimos controlar bem o jogo no segundo tempo” disse Arne Slot.
O treinador do Stadionclub também comentou sobre o duro compromisso que terá pela frente contra o FC Twente, no próximo domingo.
“Eu disse que o clima contra o Ajax foi ótimo no último domingo, mas também espero um ambiente assim contra o FC Twente em Enschede. O FC Twente será mais um grande desafio para esse elenco e iremos em Enschede atrás da vitória” disse Arne Slot.