SELEÇÃO HOLANDESA

Amin Sarr brilha e SC Heerenveen vence o FC Groningen em casa

Amin Sarr

No Abe Lenstra Stadion, em Heerenveen, no norte da Holanda, o SC Heerenveen recebeu a visita do FC Groningen e venceu os Groningers por 3 a 1, graças aos dois gols de Amin Sarr e um de Pelle van Amersfoort.

Essa foi o 56ª jogo entre os dois clubes, com 27 vitórias para o SC Heerenveen, 17 empates e 12 vitórias para o FC Groningen. Antes de hoje, o último jogo entre eles tinha sido em 10 de abril do ano passado, no Abe Lenstra Stadion, terminando com vitória do SC Heerenveen por 3 a 1. A última vitória dos Exército Verde-e-Branco jogando no Abe Lenstra Stadion, frente ao SC Heerenveen, foi em 1ª de maio de 2016.

🐄 A vitória fez o SC Heerenveen chegar aos 27 pontos e parou na sétima colocação, passando do FC Utrecht que insistia em não deixar os Heerenveners entrar na zona de classificação para a Europese Tickets Eredivisie. Na próxima quarta-feira, o SC Heerenveen voltará a campo para jogar diante do Fortuna Sittard, fora de casa.

🟢 O FC Groningen terá um confronto direto contra o SC Cambuur na próxima rodada. Esse jogo acontecerá na próxima quinta-feira. Caso perca, poderá entrar de vez na zona de rebaixamento. O clube está com apenas doze pontos na 15ª colocação.

🐄 Kees van Wonderen segue sem contar com Ché Nunnely e Sven van Beek. Ele fez apenas uma mudança na equipe titular. Antoine Colassin entrou na vaga de Sydney van Hooijdonk.

📋 SC Heerenveen: Andries Noppert, Joost van Aken, Paweł Bochniewicz, Mats Köhlert, Milan van Ewijk, Pelle van Amersfoort, Simon Olsson, Anas Tahiri, Thom Haye, Amin Sarr e Antoine Colassin.

🟢 Já Dennis van der Ree, fez duas mudanças. Romano Postema e Michael de Leeuw entraram nas vagas de Damil Dankerlui e Neraysho Kasanwirjo. Apenas Nordin Musampa não esteve disponível para essa partida.

📋 FC Groningen: Michael Verrips, Radinio Balker, Isak Määttä, Liam van Gelderen, Mads Bech, Tijmen Blokzijl, Johan Hove, Ragnar Oratmangoen, Luciano Valente, Ricardo Pepi e Florian Krüger.

🐄 1×0: Com menos de cinco minutos de bola rolando, o SC Heerenveen abriu o placar no Abe Lenstra Stadion. Andries Noppert chutou a bola em direção ao campo de defesa do FC Groningen. Tijmen Blokzijl não conseguiu cortar a bola e Amin Sarr foi mais rápido que o defensor do FC Groningen. Michael Verrips viu a falha do seu defensor e partiu em direção a atrapalhar o domínio de Amin Sarr, mas o atacante sueco foi mais rápido, conseguiu tocar na bola antes do goleiro, tirou Michael Verrips da jogada e finalizou para a meta dos Groningers sem goleiro.

🟢 1×1: Aos 40 minutos, o FC Groningen cobrou escanteio e mandou a bola para a grande área dos Fries. A defesa do SC Heerenveen cortou a bola, mas o FC Groningen conseguiu retomar a posse da bola e ela foi colocada novamente na grande área dos Heerenveners. Ricardo Pepi finalizou errado e o chute se tornou um passe que foi aproveitado por Florian Krüger. O atacante finalizou por baixo de Andries Noppert para empatar a partida e marcar seu terceiro gol com a camisa dos Superfriezen. Em 13 de novembro, contra o Fortuna Sittard, pela 14ª rodada, o atacante tinha marcado seu último gol.

🐄 2×1: O SC Heerenveen conseguiu ficar na frente do placar aos 81 minutos. Em cobrança de escanteio, Thom Haye mandou a bola para dentro da grande área do FC Groningen e Pelle van Amersfoort apareceu para finalizar de cabeça e marcar seu segundo gol com a camisa do SC Heerenveen nesta temporada. O primeiro tinha sido em 11 de janeiro, contra o FC Volendam pela Copa da Holanda.

🐄 3×1: Aos 82 minutos, o SC Heerenveen sacramentou a vitória com Amin Sarr. Pela ponta esquerda, Mats Köhlert avançou e cruzou rasteiro para Amin Sarr. O atacante sueco se antecipou a marcação do Exército Verde-e-Branco para fazer o segundo dele na partida e o terceiro dos Fries no jogo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *