SELEÇÃO HOLANDESA

Mesmo com uma jogadora a menos, o Ajax conseguiu importante vitória em casa contra o ADO Den Haag

#AJAADO

Em De Toekomst, no oeste da Holanda, em Amsterdã, o Ajax recebeu a visita do ADO Den Haag. Em um jogo de cinco gols, as Godenzonen conseguiram vencer por 3 a 2, mesmo com a expulsão no começo do segundo tempo de Roos van der Veen.

Essa foi a 25ª partida entre os dois clubes, com 17 vitórias para o Ajax, sete empates e apenas uma vitória do ADO Den Haag. Antes de hoje, o último encontro entre essas duas equipes tinha sido em 16 de outubro do ano passado, no Cars Jeans Stadion em Haia, com vitória por 3 a 0 do Ajax.

❌ A vitória fez o Ajax subir para a segunda colocação e igualar os trinta pontos do líder, Feyenoord que está com um jogo a menos. O próximo compromisso das mulheres de Amsterdã será contra o SC Telstar, também em casa.

🦢 Enquanto isso, o ADO Den Haag voltará para Haia, onde jogará contra o PEC Zwolle. O Residentieclub está na sexta colocação com 16 pontos.

❌ Suzanne Bakker fez duas mudanças na equipe da casa. Soraya Verhoeve e Eshly Bakker entraram nas vagas de Victoria Pelova e Romée Leuchter.

📋 AFC Ajax: Lize Kop, Lisa Doorn, Soraya Verhoeve, Kay-Lee de Sanders, Sherida Spitse, Nadine Noordam, Quinty Sabajo, Ashleigh Weerden, Chasity Grant, Tiny Hoekstra e Eshly Bakker.

🦢 Pelo lado do ADO Den Haag, Sjaak Polak fez três mudanças. Cato Pijnacker Hordijk, Vanessa Susanna e Chloé Vande Velde entraram nas vagas de Lysanne van der Wal, Louise van Oosten e Lobke Loonen.

📋 ADO Den Haag: Barbara Lorsheyd, Bo Vonk, Daniëlle Noordermeer, Kayra Nelemans, Wiëlle Douma, Cato Pijnacker Hordijk, Chloé Vande Velde, Nikki IJzerman, Jaimy Ravensbergen, Liz Rijsbergen e Vanessa Susanna.

❌ 1×0: Com menos de dois minutos de bola rolando, o Ajax abriu o placar no De Toekomst. Ashleigh Weerden passou pela marcação de Daniëlle Noordermeer na ponta esquerda. Ela entrou na grande área e tocou rasteiro para o meio da grande área. Cato Pijnacker Hordijk tentou cortar, mas furou e a bola se apresentou para Chasity Grant finalizar e colocar as donas da casa em vantagem.

🦢 1×1: Aos 38 minutos, Soraya Verhoeve recebeu a bola na lateral esquerda e recuou a bola para Lisa Doorn. O toque foi muito fraco e Liz Rijsbergen conseguiu se mais rápida que a zagueira do Ajax para interceptar o passe e entrar na grande área de Lize Kop. Liz Rijsbergen passou driblou Lize Kop e estufou as redes das Godenzonen para empatar a partida.

❌ 2×1: Aos 40 minutos, Kay-Lee de Sanders roubou a bola no campo defensivo do ADO Den Haag e carregou até próximo da entrada da grande área. Ela tocou para Tiny Hoekstra que finalizou cruzado e colocou as Ajacieden em vantagem mais uma vez.

🟥 ❌ EXPULSA! Com menos de quatro minutos em campo, Roos van der Veen foi expulsa. A defensora recebeu o cartão vermelho de Marouan Achammachi após derrubar Liz Rijsbergen dentro da grande área, em uma chance clara de gol.

🦢 2×2: Aos 79 minutos, Nikki IJzerman finalizou cruzado e Lize Kop espalmou nos pés de Jaimy Ravensbergen. A centroavante do Residentieclub tocou para Daniëlle Noordermeer que escorou para o fundo das redes das donas da casa.

❌ 3×2: Aos 84 minutos, quando o jogo se encaminhava para um tropeço em casa das Godenzonen, Sherida Spitse mandou um belíssimo lançamento para Tiny Hoekstra. A atacante do Ajax entrou na grande área e finalizou cruzado. Barbara Lorsheyd ainda foi na bola, mas não conseguiu evitar o gol da vitória das Ajacieden.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *