SELEÇÃO HOLANDESA

SEGUE O LÍDER! Feyenoord vence com gol e assistência de Igor Paixão

#GROFEY

No Noordlease Stadion, em Groninga, no norte da Holanda, o FC Groningen recebeu o líder da Eredivisie, o Feyenoord. A equipe de Roterdã precisava vencer para abrir ainda mais a distância para o segundo colocado. Igor Paixão, Santiago Giménez e Orkun Kökçü marcaram os três gols do Feyenoord na vitória por 3 a 0.

Essa foi a 104ª partida entre os dois clubes, com 21 vitórias para o FC Groningen, 29 empates e 54 vitórias para o Feyenoord. Antes do duelo deste domingo, o último jogo entre as duas equipes tinha sido em março do ano passado, terminando empatada em 1 a 1, em Roterdã.

🟢 O FC Groningen segue vivendo uma crise sem fim. O clube convive cada vez mais com o risco de rebaixamento. Na 15ª colocação com apenas 12 pontos, o Exército Verde-e-Branco já possui o mesmo número de pontos que dois clubes que estão dentro da zona de rebaixamento. Após 16 jogos disputados da Eredivisie, esse já é o pior recorte da história do FC Groningen na competição. A única vez em que o clube chegou próximo dessa péssima pontuação, foi na temporada 2002/03, quando sob o comando de Ron Jans, a equipe atingiu a marca de treze pontos somados, mas ao final da temporada, conseguiu se manter na elite do futebol holandês. Na próxima rodada, os Groningers terão que encarar o SC Heerenveen, fora de casa.

🏗 Já o Feyenoord conhece sua primeira vitória em 2023 na Eredivisie. A equipe é mais líder do que nunca da Eredivisie. Com a vitória, o Stadionclub chegou aos 37 pontos, quatro pontos a mais que o segundo colocado, o AZ Alkmaar. Utilizando esse recorte de 16 jogos, esse é a terceira melhor campanha do Feyenoord na Eredivisie. A primeira foi com Bert van Marwijk na temporada 2000/01, quando o clube atingiu 40 pontos após 16 jogos. Já na temporada 2016/17, sob o comando de Giovanni van Bronckhorst, a equipe de Roterdã atingiu 39 pontos.

🟢 Após o vexame contra o Spakenburg pela Copa da Holanda, no meio de semana, Dennis van der Ree fez três mudanças na equipe titular do FC Groningen. Damil Dankerlui, Radinio Balker e Florian Krüger entraram nas vagas de Mike te Wierik, Tomáš Suslov e Thom van Bergen. O único desfalque do Exército Verde-e-Branco é Nordin Musampa que segue lesionado desde 7 de outubro de 2022.

📋 FC Groningen: Michael Verrips, Damil Dankerlui, Radinio Balker, Isak Määttä, Liam van Gelderen, Tijmen Blokzijl, Neraysho Kasanwirjo, Ragnar Oratmangoen, Luciano Valente, Ricardo Pepi e Florian Krüger.

🏗 Arne Slot teve três desfalques para essa partida. No time titular, Quinten Timber e Gernot Trauner segue lesionados e Tein Troost é reserva, mas não é titular da equipe de Roterdã. Diante de todos esses problemas, Arne Slot manteve o time titular que venceu o PEC Zwolle pela segunda fase da Copa da Holanda, no meio de semana.

📋 Feyenoord: Justin Bijlow, Marcus Pedersen, Lutsharel Geertruida, Quilindschy Hartman, Dávid Hancko, Orkun Kökçü, Sebastian Szymański, Mats Wieffer, Alireza Jahanbakhsh, Danilo e Igor Paixão.

🏗 0x1: Aos 19 minutos, o Feyenoord abriu o placar no Noordlease Stadion. Em uma jogada que passou de pé em pé até chegar na cabeça de Igor Paixão. Orkun Kökçü recebeu a bola no campo defensivo do Feyenoord e lançou para Alireza Jahanbakhsh na ponta direita. O iraniano tocou para Mats Wieffer. O meio-campista cruzou para Igor Paixão finalizar de cabeça e marcar seu primeiro gol com a camisa do Feyenoord.

🏗 0x2: Aos 30 minutos, Orkun Kökçü marcou seu oitavo gol na temporada e o 28ª gol com a camisa do Feyenoord. Igor Paixão recebeu na ponta esquerda. O atacante brasileiro tocou para Orkun Kökçü que acertou um belíssimo chute de fora da grande área, no canto esquerdo de Michael Verrips.

🏗 0x3: Nos acréscimos do segundo tempo, o Feyenoord sacramentou a vitória. Santiago Giménez recebeu próximo do meio de campo e passou pela marcação de dois defensores do FC Groningen. O atacante mexicano entrou na grande área e rasteiro, para a bola morrer no fundo das redes de Michael Verrips. Esse foi o terceiro gol dele na Eredivisie e o sétimo gol dele na temporada. Desde 11 de setembro de 2022 que ele não marcava um gol pelo Feyenoord na Eredivisie. A última vez foi na sexta rodada da competição, no Stadsderby.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *