No Het Kasteel, em Roterdã, no oeste da Holanda, o Sparta Rotterdam recebeu a visita do PSV e a partida terminou com vitória dos visitantes. Os Boeren conseguiram vencer o duelo por 2 a 1, graças aos gols de Noni Madueke e Xavi Simons. Arno Verschueren descontou para os donos da casa.
Essa foi a 116ª partida entre os dois clubes, com 19 vitórias para o Sparta Rotterdam, 27 empates e 70 vitórias para o PSV. O último jogo disputado no Het Kasteel entre eles, tinha acontecido em fevereiro do ano passado e terminou com vitória do PSV por 2 a 1.
🏰 O próximo compromisso dos Gladiadores Alvirrubros será contra o SBV Excelsior, pela Eredivisie, onde a equipe de Maurice Steijn vem realizando uma belíssima campanha e ficando cada vez mais longe da zona de rebaixamento. Enquanto na Copa da Holanda, o clube foi eliminado.
💡 O PSV voltará a disputar as oitavas de finais da Copa da Holanda e continua firma na briga por defender o seu título que conquistou na temporada passada. Na Eredivisie, os Boeren jogarão contra o Fortuna Sittard, no próximo final de semana.
🏰 Maurice Steijn repetiu a escalação do último final de semana que conseguiu empatar sem gols com o mesmo PSV, no Philips Stadion, pela Eredivisie.
📋 Sparta Rotterdam: Nick Olij, Jeremy van Mullem, Bart Vriends, Mica Pinto, Shurandy Sambo, Arno Verschueren, Adil Auassar, Joshua Kitolano, Sven Mijnans, Vito van Crooij e Tobias Lauritsen.
💡 Ruud van Nistelrooij fez três mudanças na equipe titular. Joël Drommel, André Ramalho e Erick Gutiérrez entraram nas vagas de Walter Benítez, Armando Obispo e Joey Veerman.
📋 PSV Eindhoven: Joël Drommel, Jordan Teze geel 80′, André Ramalho, Jarrad Branthwaite, Philipp Max, Ibrahim Sangaré, Xavi Simons, Erick Gutiérrez, Luuk de Jong, Noni Madueke e Anwar El Ghazi.
💡 0x1: Aos 34 minutos, Erick Gutiérrez viu um espaço entre a defesa do Sparta Rotterdam e tocou para Xavi Simons que entrou na grande área livre de marcação. O jovem atacante finalizou no alto, sem chances de defesa para Nick Olij.
💡 0x2: Nos minutos finais do primeiro tempo, o PSV chegou ao segundo gol. Ibrahim Sangaré tocou para Noni Madueke na ponta direita. O atacante britânico dominou e partiu para cima da marcação de Mica Pinto e Arno Verschueren. O atacante conseguiu passar pelos dois e finalizou cruzado. A bola ainda desviou em Bart Vriends, para tirar qualquer chance de defesa por parte de Nick Olij.
🏰 1×2: Aos 61 minutos, Mica Pinto cruzou a bola para a grande área do PSV. Joël Drommel saiu mal e atrapalhou Jarrad Branthwaite que tentou tirar a bola da grande área de cabeça. Com isso, Arno Verschueren aproveitou a falha do jovem goleiro holandês para finalizar por cima de Joël Drommel e descontar para os Gladiadores Alvirrubros.