SELEÇÃO HOLANDESA

Daan Rots marca duas vezes e FC Twente passa por SC Telstar na segunda fase da Copa da Holanda

#TWETEL

Sob forte chuva e olhar atento do atual treinador da seleção holandesa, Ronald Koeman, o FC Twente recebeu no De Grolsch Veste, em Enschede, a visita do SC Telstar pela segunda fase da Copa da Holanda 2022/23. Graças aos dois gols de Daan Rots e um de Virgil Misidjan, o FC Twente venceu os comandados de Mike Snoei por 3 a 1. Thomas Oude Kotte descontou para os visitantes.

Essa foi a 31ª partida entre os dois clubes, com 16 vitórias para o FC Twente, oito empates e sete vitórias para o SC Telstar. Antes de hoje, a última vez que as duas equipes tinham se encontrado, foi em abril de 2019, no mesmo palco do duelo desta terça-feira. Naquela ocasião, o FC Twente suou para vencer o SC Telstar por 1 a 0, em partida válida pela Keuken Kampioen Divisie.

🐴 Essa vitória garantiu o FC Twente nas oitavas de final da Copa da Holanda. O adversário será decidido via sorteio. Vale ressaltar que a última vez em que os Tukkers conseguiram chegar nas oitavas de final da Copa da Holanda, foi na temporada 2018/19. Naquela ocasião, a equipe venceu o VV Noordwijk na segunda fase da competição e enfrentou o RKC Waalwijk nas oitavas de final. Agora, os Enschedese terão que voltar suas atenções para a Eredivisie, onde terão pela frente o FC Twente em Amsterdã e apenas a vitória interessa para os comandados de Ron Jans.

🔥 A eliminação faz com que o SC Telstar foque suas forças apenas na Keuken Kampioen Divisie, competição essa em que os Leões Brancos não estão nada bem. O próximo compromisso dos Velsenses será contra o Jong AZ Alkmaar, em casa. Pela Copa da Holanda, a sorte não vem sorrindo para o SC Telstar nas últimas temporadas. Nas quatro últimas edições, a equipe do oeste da Holanda enfrentou sempre um dos principais clubes do país antes das oitavas de final e isso dificultou as possibilidades dos Leões Brancos conseguiram chegar nessa fase mais decisiva do torneio.

🐴 Ron Jans optou por fazer cinco mudanças e proporcionar oportunidades para aqueles jogadores que estão recebendo poucas chances. Julio Pleguezuelo, Anass Salah-Eddine, Mathias Kjølø, Daan Rots e Manfred Ugalde entraram nas vagas de Mees Hilgers, Ramiz Zerrouki, Michal Sadílek, Vaclav Černý e Ricky van Wolfswinkel. Além disso, Ron Jans precisa preservar bem suas principais peças, afinal de contas, o calendário desse mês de janeiro para o FC Twente não está nada agradável.

📋 FC Twente: Lars Unnerstall, Robin Pröpper, Julio Pleguezuelo, Gijs Smal, Alfons Sampsted, Anass Salah-Eddine, Sem Steijn, Mathias Kjølø, Virgil Misidjan, Daan Rots e Manfred Ugalde.

🔥 Pelo lado do SC Telstar, Mike Snoei fez apenas uma mudança. Tom Overtoom entrou na vaga de Rychaintelo Knoll.

📋 SC Telstar: Ronald Koeman, Mitch Apau, Özgür Aktaş, Delvechio Blackson, Thomas Oude Kotte, Anwar Bensabouh, Tom Overtoom, Anass Najah, Glynor Plet, Christos Giousis e Yahya Boussakou.

🐴 1×0: Após tanto pressionar, o FC Twente abriu o placar no De Grolsch Veste. Sem Steijn cobrou escanteio e mandou a bola para dentro da grande área do SC Telstar. Robin Pröpper tocou sem querer para Mathias Kjølø que de cabeça abriu na esquerda para Julio Pleguezuelo. O defensor espanhol tentou finalizar, mas a bola bateu em cima de Anass Najah. O desviou se tornou um passe para Sem Steijn colocar a bola na pequena área e Daan Rots aparecer entre os zagueiros dos Leões Brancos e escorar para o fundo das redes de Ronald Koeman.

🐴 2×0: Aos 42 minutos, Virgil Misidjan foi acionado na ponta esquerda. O camisa 10 do FC Twente cruzou para a grande área e Manfred Ugalde finalizou de cabeça. A bola beijou a trave esquerda de Ronald Koeman e voltou nos pés de Daan Rots que teve o trabalho de apenas escorar para estufar as redes dos Velsenses.

🐴 3×0: Aos 68 minutos, Max Bruns foi acionado na ponta direita. Mesmo bem marcado por Thomas Oude Kotte, ele conseguiu tocar para Manfred Ugalde que dentro da grande área, dominou e tocou para o meio da pequena área. Virgil Misidjan apareceu para finalizar e sacramentar a vitória dos Tukkers.

🔥 3×1: No minuto seguinte, o SC Telstar descontou. Em cobrança de escanteio, Özgür Aktaş escorou de cabeça para Thomas Oude Kotte finalizar de perna direita, no canto esquerdo de Lars Unnerstall.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *