
No Sportpark Houtrust, em Den Haag, o Quick recebeu a visita pela primeira vez na história, do De Graafschap. Os comandados de Adrie Poldervaart venceram com facilidade e garantiram uma vaga nas oitavas e finais da Copa da Holanda. Siem de Jong, Robin Schouten, Başar Önal e Philip Brittijn fizeram os gols do De Graafschap, enquanto Lennaert Massar descontou para os donos da casa.

A eliminação permitirá com que o Quick se concentre na terceira divisão, onde terá que enfrentar o Blauw Geel ’38 na próxima rodada da competição.
👨🌾 Já o De Graafschap voltará para casa e receberá o Jong Ajax pela Keuken Kampioen Divisie. A equipe voltará a disputar as oitavas de finais da Copa da Holanda depois de oito temporadas. A última vez em que isso aconteceu, foi na temporada 2014/15, onde caiu para o FC Twente, equipe que poderá ser sua adversária novamente nesta mesma fase da competição.

We zijn er klaar voor en gaan bijna beginnen bij Quick – De Graafschap. pic.twitter.com/2pYmBouQLF
— HV & CV Quick (@HVCVQuick) January 10, 2023
Paul van der Zwaan, treinador do Quick, fez três mudanças na sua equipe titular. Pepijn van Zwieten de Blom, Nabil Haddadi e Frank van der Heiden entraram nas vagas de Thomas van Haaften, Giovanni Linnenbank e Enoch George.
📋 Quick: Patrick Zunderdorp, Yusuf Bilen, Augustas Grabazis, Pepijn van Zwieten de Blom, Steyn Wijsman, Jaap Fischer, Philip Kouwenhoven, Rachid Bouyaouzan, Nabil Haddadi, Frank van der Heiden e Lennaert Massar.
En de namen nog eens op papier;#quiGRA 🔵⚪️ pic.twitter.com/AWmqyMQDic
— De Graafschap (@DeGraafschap) January 10, 2023
👨🌾 Já Adrie Poldervaart fez mais mudanças. Visando a sequência pesada de jogos na Keuken Kampioen Divisie, o comandante dos Superboeren fez seis alterações na equipe titular. Mees Bakker, Xandro Schenk, Roland Baas, Jesse Schuurman, Siem de Jong e Danzell Gravenberch entraram nas vagas de Hidde Jurjus, Rio Hillen, Alexander Büttner, Lion Kaak, Mees Kaandorp e Charlison Benschop.
📋 De Graafschap: Mees Bakker, Xandro Schenk, Roland Baas, Jeffry Fortes, Robin Schouten, Jesse Schuurman, Siem de Jong, Philip Brittijn, Danzell Gravenberch, Camiel Neghli e Başar Önal.

👨🌾 0x1: Com apenas dois minutos de bola rolando, o De Graafschap chegou ao primeiro gol. Philip Brittijn foi acionado na ponta direita. O atacante cruzou para a grande área e Siem de Jong foi mais rápido que Steyn Wijsman para finalizar de cabeça e colocar os Superboeren em vantagem.
👨🌾 0x2: Aos 18 minutos, Jeffry Fortes tocou para Robin Schouten no meio de campo. O meio-campista passou pela marcação de seis jogadores do Quick. Ele entrou na grande área e finalizou no canto direito de Patrick Zunderdorp para ampliar a vantagem dos Doetinchemmers.
1×2: Aos 22 minutos, a defesa do De Graafschap cortou um cruzamento na sua grande área, mas esse corte se tornou um passe para o belíssimo gol de Lennaert Massar que finalizou sem ângulo e acertou o canto direito de Mees Bakker.
👨🌾 1×3: Aos 34 minutos, Philip Brittijn recebeu novamente na ponta direita e cruzou meio altura para a grande área. Başar Önal apareceu livre para finalizar de voleio, sem chances de defesa para Patrick Zunderdorp.
👨🌾 1×4: Aos 73 minutos, o De Graafschap sacramentou a vitória. Em bola levantada para na grande área do Quick, Camiel Neghli tocou de cabeça para Philip Brittijn finalizar e a bola passar por cima de Patrick Zunderdorp.