SELEÇÃO HOLANDESA

AFC Ajax tropeça diante do NEC Nijmegen fora de casa e trabalho de Alfred Schreuder continua sendo criticado

Kenneth Taylor

No De Goffert, em Nijmegen, no leste da Holanda, o NEC Nijmegen recebeu a visita do AFC Ajax e ficou no empate em 1 a 1 com a equipe de Amsterdã. Os Godenzonen abriram o placar com Davy Klaassen, mas na segunda etapa, Landry Dimata apareceu para empatar a partida.

Essa foi a 88ª partida entre os dois clubes, com apenas três vitórias para o NEC Nijmegen, dezessete empates e sessenta e oito vitórias para os Ajacieden. Em abril do ano passado, o AFC Ajax tinha visitado o NEC Nijmegen pela última vez e a partida terminou com vitória dos Amsterdammers por 1 a 0, graças a um gol de Brian Brobbey.

🇦🇪 O empate foi muito importante para o NEC Nijmegen que chegou aos 18 pontos e continua na nona colocação, bem longe da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, os Nijmegenaren terão que jogar contra o Vitesse, fora de casa, mas antes, jogarão contra o Almere City FC pela segunda fase da Copa da Holanda.

❌ O Ajax também terá compromisso no meio de semana pela Copa da Holanda. A equipe de Alfred Schreuder terá o FC Den Bosch, em s-Hertogenbosch. Já na Eredivisie, o clube retornará a campo no próximo final de semana, contra o FC Twente.

🇦🇪 Rogier Meijer fez apenas uma mudança em relação ao time titular que terminou 2022. Elayis Tavşan entrou na vaga de Ibrahim Cissoko. Essa partida marcou o reencontro de quatro jogadores com o Ajax, clube no qual cada um deles já defendeu ao longo da sua carreira. Lasse Schöne, Jasper Cillessen, Philippe Sandler e Oussama Tannane.

📋 NEC Nijmegen: Jasper Cillessen, Philippe Sandler, Iván Márquez, Souffian el Karouani, Bart van Rooij, Oussama Tannane, Lasse Schöne, Dirk Proper, Elayis Tavşan, Magnus Mattsson e Landry Dimata.

❌ Pelo lado do AFC Ajax, Alfred Schreuder fez três mudanças. Owen Wijndal ficou no banco de reservas, enquanto Steven Bergwijn e Steven Berghuis nem viajaram para Nijmegen. Diante disso, Jorge Sánchez, Davy Klaassen e Francisco Conceição começaram na equipe titular. O destaque ficou com o jovem atacante português, Francisco Conceição que soube aproveitar muito bem a oportunidade que recebeu de Alfred Schreuder.

📋 AFC Ajax: Remko Pasveer, Jurriën Timber, Calvin Bassey, Devyne Rensch, Jorge Sánchez, Edson Álvarez, Davy Klaassen, Kenneth Taylor, Brian Brobbey, Dušan Tadić e Francisco Conceição.

❌ 0x1: Após muito pressionar e Jasper Cillessen fazer algumas belas defesas, o Ajax abriu o placar aos 38 minutos. Jorge Sánchez interceptou um passe no meio de campo e tocou para Francisco Conceição. O atacante português passou pela marcação de Souffian el Karouani e devolveu para Jorge Sánchez. O lateral mexicano devolveu para Francisco Conceição. O jovem português dominou e de perna esquerda acionou Dušan Tadić na ponta esquerda. O sérvio tocou de primeira para Davy Klaassen que estava no meio da grande área, livre de marcação, para escorar para o fundo das redes de Jasper Cillessen.

🇦🇪 1×1: Em cobrança de falta, Oussama Tannane mandou a bola para dentro da grande área do Ajax. Landry Dimata apareceu nas costas da defesa dos Godenzonen para finalizar de perna direita, surpreendendo a Remko Pasveer que nada conseguiu fazer para evitar o gol do empate.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *