SELEÇÃO HOLANDESA

Um gol carregado de emoção é um bom início de 2023 para o FC Twente

#TWEEMM

 No De Grolsch Veste, em Enschede, no leste da Holanda, o FC Twente recebeu a visita do FC Emmen e venceu por 2 a 0, graças aos gols de Ricky van Wolfswinkel e Michal Sadílek.

Essa foi apenas a sexta partida entre os dois clubes, com quatro vitórias para o FC Twente, um empate e uma vitória para o FC Emmen. O último encontro entre os dois clubes, tinha sido em janeiro de 2021, no De Oude Meerdijk, casa do FC Emmen. Essa partida terminou com vitória dos Enschedese por 4 a 1.

Após a pausa da Copa do Mundo, mais precisamente, 54 dias depois do último jogo oficial da Eredivisie, FC Twente e FC Emmen deram o pontapé inicial para o retorno do campeonato holandês. O que mais chamou atenção na partida, foi o gol de Michal Sadílek. Além de ser um belíssimo gol, esse tento foi muito importante para o volante tcheco que passou por diversos problemas com lesões ao longo do começo dessa temporada e pensou em parar sua carreira, devido a tantos problemas. Ao fazer o segundo gol do FC Twente, Michal Sadílek desabou em lágrimas no gramado.

🐴 A vitória fez o FC Twente encostar na briga pela liderança da Eredivisie. Com 30 pontos, ele empatou na pontuação com AFC Ajax e PSV Eindhoven que jogarão neste final de semana. O próximo compromisso dos comandados de Ron Jans será contra o AFC Ajax em Amsterdã, na Johan Cruijff ArenA.

🇲🇨 Os Kannibals continuam na zona de rebaixamento, com apenas onze pontos somados em quinze jogos disputados. Na próxima rodada, os Kannibals jogarão contra o SC Cambuur, em casa, no confronto direto contra o rebaixamento.

🐴 Ron Jans já colocou em campo a mais nova aquisição do FC Twente para esse final de temporada, estamos falando de Alfons Sampsted. Robin Pröpper e Michal Sadílek voltaram ao time titular em relação a equipe que disputou a última partida oficial do FC Twente em 2022. Diante disso, Julio Pleguezuelo, Anass Salah-Eddine e Michel Vlap ficaram no banco de reservas.

📋 FC Twente: Lars Unnerstall, Mees Hilgers, Robin Pröpper, Gijs Smal, Alfons Sampsted, Ramiz Zerrouki, Sem Steijn, Michal Sadílek, Vaclav Černý, Ricky van Wolfswinkel e Virgil Misidjan.

🇲🇨 Dick Lukkien fez duas mudanças. Jari Vlak e Ole Romeny entraram nas vagas de Lucas Bernadou e Jasin Assehnoun.

📋 FC Emmen: Mickey van der Hart, Keziah Veendorp, Jeroen Veldmate, Miguel Araujo, Lorenzo Burnet, Mohamed Bouchouari, Mark Diemers, Jari Vlak, Rui Mendes, Richairo Živković e Ole Romeny.

🐴 1×0: Com menos de cinco minutos de bola rolando, o FC Twente abriu o placar. Virgil Misidjan recebeu na ponta esquerda e cruzou para a grande área do FC Emmen. A bola desviou em Oussama el Azzouzi e facilitou a vida de Ricky van Wolfswinkel que com um leve toque na bola, conseguiu vencer Mickey van der Hart e abrir o placar no De Grolsch Veste.

🐴 2×0: Aos 67 minutos, Virgil Misidjan apareceu novamente para se tornar o garçom pela segunda vez na partida. O camisa 10 dos Tukkers tocou para Michal Sadílek que finalizou de perna esquerda, colocando no canto direito de Mickey van der Hart, sem chance de defesa para o goleiro holandês.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *