SELEÇÃO HOLANDESA

OFICIAL: Anthony Musaba retorna ao NEC Nijmegen

Anthony Musaba

Nesta quarta-feira, o NEC Nijmegen anunciou o retorno de um velho conhecido, estamos falando de Anthony Musaba. O atacante de 22 anos chega por empréstimo de apenas seis meses.

Ele pertence ao AS Mônaco da França e não conseguiu se firmar no clube francês desde que foi vendido pelo próprio NEC Nijmegen por 2 milhões e 500 mil euros.

Formado nas categorias de base do Vitesse e do NEC Nijmegen, Anthony Musaba chegou ao time profissional dos Nijmegenaren em 2019. Já na temporada seguinte, o AS Mônaco gostou do jovem garoto de 20 anos e decidiu investir os 2 milhões e 500 mil euros nele. Assim que chegou na França, ele foi emprestado ao Cercle Brugge da Bélgica. Ao retorno da Bélgica, ele foi novamente emprestado, mas dessa vez para o SC Heerenveen. Passou toda a temporada 2021/22 no Abe Lenstra Stadion e ao retornar para o Principado, foi emprestado ao FC Metz. Lá ele não conseguiu se desenvolver como gostaria e o FC Metz optou por encerrar o empréstimo do atacante no meio do período. Diante disso, ele retornar ao NEC Nijmegen em busca de se reencontrar com o bom futebol.

Na sua primeira e única passagem pelo NEC Nijmegen, ele fez 31 partidas e marcou nove gols. Com os Nijmegenaren, Anthony Musaba nunca jogou a Eredivisie e terá a sua primeira chance de disputar a maior competição da Holanda com o clube que o revelou.

“Estou muito feliz em retornar ao NEC Nijmegen novamente e vestir essa camisa pelos próximos seis meses. Depois que o clube me abordou querendo saber se eu gostaria de voltar, eu respondi prontamente que sim. Sempre deixei claro que tinha vontade de disputar a Eredivisie com o NEC Nijmegen” disse Anthony Musaba.

“Havia dois requisitos importantes: o jogador tinha que ter qualidade e precisa ser adaptar rapidamente ao nosso estilo de jogo, pois devemos ter seis jogos já em janeiro. Anthony Musaba retorna a um ambiente familiar. Ele conhece o nosso clube e também diversos jogadores do nosso elenco” disse Carlos Aalbers, diretor técnico do NEC Nijmegen.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *