SELEÇÃO HOLANDESA

Sem espaço na Inglaterra, Maduka Okoye pensa em retornar para a Holanda

Maduka Okoye

Após ser vendido pelo Sparta Rotterdam para o Watford da Inglaterra, Maduka Okoye parece não está passando por um momento muito fácil no Reino Unido. O ex-goleiro dos Gladiadores Alvirrubros segue diz que pensa em voltar para a Eredivisie.

Já faz algum tempo desde que ouvimos falar de Maduka Okoye. O homem que era titular absoluto na meta do Sparta Rotterdam, é atualmente reserva no Watford. Mesmo assim, ele continua otimista sobre o seu futuro na Inglaterra.

“Estou um pouco triste com a situação, mas estou bem. Os jogos voltaram e agora é continuar trabalhando para quando a oportunidade aparecer, eu esteja bem” disse Maduka Okoye.

O goleiro nigeriano chegou ao Sparta Rotterdam como um completo desconhecido, mas aos poucos conquistou seu espaço no elenco e se tornou o principal goleiro do clube, a ponto de deixar o Sparta Rotterdam como a maior venda da história da equipe. A transferência para o Watford trouxe pouca evolução esportivamente, mas ele não se arrepende.

“Dei um passo para a Inglaterra com todo o meu coração. Desde o início das negociações, ficou claro que ao chegar aqui, teria que lutar muito por uma vaga no time titular. Todo goleiro que sai da Holanda para a Inglaterra, passa por alguns problemas iniciais. Também me disseram que terei tempo e espaço para me adaptar ao nível e a cultura do país. Algumas coisas são diferentes. Em termos de jogo, as coisas não estão funcionando como eu planejava, mas estamos trabalhando. Não é fácil, é muito difícil, digo com muita honestidade. No Sparta Rotterdam, eu jogava todo final de semana, agora tenho que me contentar com o banco de servas. Quando chego em casa, é uma sensação completamente diferente” comentou Maduka Okoye.

O mercado de transferência abriu neste domingo na Europa, então Maduka Okoye poderá fazer uma mudança, visando jogar mais. A Eredivisie é uma opção para o goleiro da Nigéria.

“Vamos ver o que acontece. Meu contrato vai até 2027, então tudo é possível. Talvez eu seja emprestado. Voltar para a Eredivisie é algo que penso também. Os clubes na Holanda conhecem bem o meu trabalho” disse Maduka Okoye.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *