A partir da próxima temporada, o futebol feminino voltará ao AZ Alkmaar. Diante disso, o vv Alkmaar deixará de existir para ser substituído pela própria equipe do AZ Alkmaar.
AZ Alkmaar e vv Alkmaar já tinham assinado uma carta de intenções na temporada passada, o que levou a um contato mais intenso. Também foi investigado se o AZ Alkmaar poderia assumir o futebol feminino do vv Alkmaar. Os próximos meses serão utilizados na montagem do elenco e melhoria da estrutura para as mulheres.
“É ótimo que, após uma ausência de quase doze anos, o futebol feminino esteja voltando para o AZ Alkmaar. Isso é um dos pilares do clube. Nós queremos oferecer um futuro dentro do futebol não apenas para os homens, mas também para as mulheres. Além disso, acreditamos no crescimento mundial do esporte na modalidade feminina” disse Robert Eenhoorn, gerente geral do AZ Alkmaar.
Em 2007, o AZ Alkmaar formou a base da Eredivisie Feminina ao lado do ADO Den Haag, SC Heerenveen, FC Twente, FC Utrecht e Willem II. Sob a liderança de Ed Engelkes, o AZ Alkmaar conquistou o título três vezes. A equipe também participou da UEFA Champions League Feminina duas vezes. No verão de 2011, o futebol feminino parou em Alkmaar devido à situação financeira da época.