Nesta quarta-feira, Virgil van Dijk e Andries Noppert foram conversar com os jornalistas que estavam presentes. O primeiro jogador a falar foi o capitão e zagueiro do Liverpool, Virgil van Dijk. E a primeira frase que ele disse foi: “Nós devemos ficar de olho em Lionel Messi. Mas é a Holanda contra a Argentina, não é Holanda contra Lionel Messi”.
Segundo Virgil van Dijk, Lionel Messi é um dos melhores jogadores de futebol das últimas duas décadas, junto com Cristiano Ronaldo. O defensor mostra muito respeito pelo atacante argentino.
A Holanda se prepara para uma dura batalha na próxima sexta-feira. O zagueiro está se preparando fisicamente e principalmente, mentalmente para o confronto contra os argentinos.
Não importa o quão bem as duas equipes joguem, mas se o empate persiste durante todo tempo, a partida será decidida nas cobranças de pênaltis, assim como foi na Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Até o momento, Espanha e Marrocos decidiram uma vaga nas quartas de final, através de cobranças de pênaltis.
“Eu espero que consigamos definir a nossa classificação durante os noventa minutos. Mas caso a partida vá para os pênaltis, é algo que já estamos treinando” disse Virgil van Dijk.
Para vencer a Argentina, todos na seleção holandesa estão cientes que precisarão fazer uma partida impecável e Virgil van Dijk comentou sobre isso.
“Nós também entendemos que precisamos melhorar o nosso jogo, acho que melhoramos já na partida contra os Estados Unidos, mas ainda podemos melhorar muito mais. Somos perfeccionistas, todos queremos melhorar” falou Virgil van Dijk.
O capitão da Holanda falou como anda o psicológico para essa partida tão decisiva.
“Nas quartas de final, você está a três jogos do título mundial, depois disso, apenas mais duas partidas. Esta partida é a nossa chance, espero que possamos aproveitá-la” comentou Virgil van Dijk.
De acordo com Virgil van Dijk, Louis van Gaal desempenha um papel importante nessa preparação. “Ele é apaixonado, está extremamente envolvido com tudo, está focado em cada detalhe e quer tirar o melhor proveito desta equipe. A atmosfera da nossa equipe é um grande crédito para Louis van Gaal, espero que possamos manter essa mentalidade” falou Virgil van Dijk.
Andries Noppert também conversou com os jornalistas e sua história para chegar nesta Copa do Mundo com a seleção holandesa, poderia se tornar uma história em quadrinhos. O goleiro holandês percebe que suas atuações no mundial estão chamando atenção de muitas pessoas, mas o frísio segue tranquilo e vive cada momento da melhor forma possível.
Andries Noppert é conhecido por ser muito tranquilo, nem mesmo a disputa das quartas de final da Copa do Mundo contra a Argentina, tendo Lionel Messi pela frente, assustam o goleiro do SC Heerenveen.
“Ansiedade? Claro que não. Haverá tensão em algum momento, mas não agora. Você tem que ter tesão, senão é melhor desistir. Mas nervoso? Isso jamais” disse Andries Noppert.
O goleiro do SC Heerenveen ficou surpreso no início desta semana, quando fez um relaxante passeio de barco nas margens de Doha com a seleção holandesa. Ele nunca havia navegado em um barco tão caro.
“Eu só procuro ser eu mesmo e todos aqui aceitam isso sem problema algum. Isso é o mais importante para mim. Eu faço do meu jeito. Este é um mundo completamente diferente do que estou acostumado, mas isso jamais me fará agir de uma maneira diferente” falou Andries Noppert.
A imprensa internacional também conheceu o goleiro pé no chão atrás do microfone pela primeira vez durante uma coletiva de imprensa.
Uma das perguntas que chegam para Andries Noppert é como ele reagirá caso tenha que encarar Lionel Messi frente a frente, em uma cobrança de pênalti, por exemplo.
“Eu estarei pronto. Mas ele também pode perder um pênalti, vimos isso no início deste Copa do Mundo. Ele é um ser humano, assim como nós” disse Andries Noppert.