SELEÇÃO HOLANDESA

Louis van Gaal segue acreditando no título mundial para a seleção holandesa

Louis van Gaal 2

Louis van Gaal voltou a ganhar confiança com o desempenho da Holanda. Claro que ainda existe pontos de melhoria como a posse da bola, mas o treinador holandês sabe muito bem que o sistema que ele desenhou poderá funcionar muito bem contra as grandes seleções.

Os Estados Unidos não conseguiram se ajustar ao esquema da Holanda, e Louis van Gaal viu seu plano funcionar perfeitamente, principalmente nos contra-ataques. Durante a coletiva de imprensa após a vitória por 3 a 1 diante dos Estados Unidos, ele foi questionado se tem medo de que os outros adversários se adaptem mais ao novo estilo de jogo da Holanda.

“Nós veremos. Presumo que quanto mais forte for o adversário, menos eles vão se adaptar. Os Estados Unidos não conseguiram se adaptar, nós montamos um plano tático para isso” disse Louis van Gaal.

Na próxima fase, a Argentina é o adversário da Holanda.

“Não espero que a França, Argentina ou Espanha se adaptem à Holanda, então ainda temos uma grande chance” falou Louis van Gaal.

Com o sistema funcionando ou não, Louis van Gaal percebe que o desempenho da Holanda, principalmente quando estiver com a bola dominada, precisará ser melhor contra a Argentina.

“Nós sofremos muitas perdas desnecessárias de posse de bola no primeiro tempo. Não dá para fazer isso em uma Copa do Mundo, porque se você for jogar contra seleções de ponta, não teremos margem para correção” falou Louis van Gaal.

O treinador da seleção holandesa foi questionado pela imprensa estrangeria se ele recebe respeito suficiente, ou se ele tem que ganhar o título mundial para isso.

“Eu recebo apreciação suficiente das pessoas ao meu redor. O que a mídia escreve e diz sobre isso, sei que nem é sempre um mar de rosas. Isso é um fato no futebol, mas grandes seleções como Alemanha e Bélgica já foram embora e nós estamos aqui. Nós estamos a três jogos de distância do título, e é disso que venho falando há um ano, que podemos ser campeões do mundo, não que seremos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *