SELEÇÃO HOLANDESA

Matthijs de Ligt: “Eu já joguei mais do que esperava”

Matthijs de Ligt

Matthijs de Ligt não está frustrado com o seu papel de reserva na equipe de Louis van Gaal. O zagueiro do Bayern de Munique destaca que já sabia qual era o seu papel dentro desse elenco quando começou a preparação para a Copa do Mundo.

Louis van Gaal deixou Matthijs de Ligt fora do time titular pela terceira vez consecutiva contra os Estados Unidos nas oitavas de finais. Após estrear com a seleção holandesa na Copa do Mundo contra Senegal, ele perdeu sua vaga de titular para Jurriën Timber.

“Não é tão frustrante. Todo jogador quer jogar, mas temos um grupo de 26 jogadores. Para ser sincero, já joguei mais do que esperava. Eu esperava não jogar nenhum um minuto nessa Copa do Mundo. E é muito mais pelo estilo de jogo que ele quer na nossa equipe. Eu ainda não conseguir me adaptar 100% ao sistema. Conheço meu papel e treino duro todos os dias para ser importante para a equipe quando for acionado” disse Matthijs de Ligt.

No duelo deste sábado, Matthijs de Ligt foi acionado durante os minutos finais da partida e entrou no lugar de Nathan Aké, junto com Wout Weghorst.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *