SELEÇÃO HOLANDESA

Vincent Janssen: “É como os últimos dias antes das férias escolares”

Vincent Janssen

A última partida de Arjen Robben pela seleção holandesa foi em outubro de 2017, contra a Suécia. Aquela partida também parecia ser a última de Vincent Janssen em muito tempo. Depois de uma passagem fracassada pelo Tottenham na Inglaterra, ele partiu rumo ao México e não deixou uma boa impressão, mas foi lá que voltou a ser chamado por Louis van Gaal para a seleção holandesa.

“É como os últimos dias antes das férias escolares. Quando a Copa do Mundo começar, podemos aproveitar muito” disse Vincent Janssen.

O centroavante do Royal Antwerp da Bélgica, jogou vinte partidas pela seleção holandesa de março de 2016 a outubro de 2017. Não foi o período mais agradável para ser jogador da seleção holandesa. A Holanda perdeu a vaga na Eurocopa de 2016 e a Copa do Mundo de 2018.

“Naquela época, havia muita negatividade em torno da equipe. Agora há muita positividade na seleção. Nós sabemos o que queremos alcançar juntos. O fato de haver pressão envolvida não é importante para nós” comentou Vincent Janssen.

O fato de Vincent Janssen ter recebido um convite para voltar a seleção holandesa, deveu-se em grande parte ao assistente técnico de Louis van Gaal, Danny Blind. O ex-treinador da Holanda conversou com Louis van Gaal e teria convencido ao técnico holandês abrir as portas para Vincent Janssen. Louis van Gaal concordou e entendeu que a Holanda não teria um centroavante com as características de Vincent Janssen.

Para entrar de vez na briga por uma das vinte e seis vagas, Vincent Janssen optou por deixar o México e assinou com o Royal Antwerp de Mark van Bommel na Bélgica. Essa mudança funcionou muito bem para Vincent Janssen, afinal de contas, ele marcou nove gols em dezessete jogos no campeonato belga e conseguiu continuar sendo uma opção para Louis van Gaal. Atacantes como Brian Brobbey, Donyell Malen e Arnaut Danjuma Groeneveld não foram convocados para a Copa do Mundo.

Vincent Janssen vê seu sonho de infância se tornar realidade.

“Ainda tenho os mundiais de 2010 e 2014 na cabeça. Participar de uma Copa do Mundo era mais um sonho do que estava ao meu alcance. Em 2014 ainda jogava no Almere City FC” comentou Vincent Janssen.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *