SELEÇÃO HOLANDESA

FC Groningen demite Frank Wormuth

Frank Wormuth

Nesta segunda-feira, o FC Groningen anunciou a demissão de Frank Wormuth após quatorze rodadas. O treinador alemão de 62 anos, que veio do Heracles Almelo no começo dessa temporada, não conseguiu fazer o time render até esse momento da temporada. A derrota por 3 a 2 para o Fortuna Sittard no último final de semana foi fatal para ele.

O Exército Verde-e-Branco fechou a primeira metade da temporada neste final de semana na décima quinze colocação da Eredivisie. Frank Wormuth substituiu Danny Buijs que ficou no FC Groningen até o final da última temporada. O alemão não conseguiu que seu time apresentasse um bom futebol dentro de campo. O FC Groningen somou apenas doze pontos e a direção do clube entende que é o melhor momento para encerrar o vínculo com o treinador.

A temporada dos Groningers teve diversos problemas até o momento, muitas vezes com interferência direta de Frank Wormuth. Na semana passada, ele já tinha informado que seus jogadores não iriam dar entrevistas para a emissão RTV Noord, mas alguns jogadores não cumpriram as ordens do treinador. Além disso, Frank Wormuth tinha entrado em conflito com a imprensa local quando foi divulgado que parte do elenco o chamava de “vovô” pelas costas.

Frank Wormuth reclamou da qualidade do elenco em diversas entrevistas. Após o duelo contra o Fortuna Sittard, ele aconselhou o diretor de futebol do FC Groningen, Mark-Jan Fledderus, a agregar novos jogadores ao elenco, pois falta quando ele precisa responder as mudanças que o adversário realiza durante a partida. Já aconteceu várias vezes de o FC Groningen entregar o resultado no final da partida.

“Na temporada passada, escolhemos Frank Wormuth como o novo treinador do nosso time com total convicção. Isso agora parece ter sido um grande erro de avaliação, que eu culpo a mim mesmo como diretor responsável por essa decisão. Os últimos meses mostraram que não foi uma boa escolha” disse Mark-Jan Fledderus.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *