No De Toekomst, em Amsterdã, no oeste da Holanda, o Jong Ajax recebeu a visita do FC Den Bosch e foi a partida mais movimentada da rodada, afinal de contas, tivemos um empate em 4 a 4.
❌ O empate fez o Jong Ajax chegar aos 20 pontos e parar na décima colocação. Na próxima rodada, os jovens de Amsterdã jogarão contra o Jong AZ Alkmaar em Alkmaar.
🐉 Já o FC Den Bosch receberá em casa o VVV-Venlo na próxima rodada. A equipe de Jack de Gier vem logo atrás do Jong Ajax com 19 pontos, na décima primeira colocação.
❌ John Heitinga fez apenas uma mudança na equipe titular. Silvano Vos entrou no lugar de Gabriel Misehouy.
📋 Jong Ajax: Tom de Graaff, Olivier Aertssen, Youri Regeer, Kik Pierie, Tristan Gooijer, Donny Warmerdam, Silvano Vos, Kristian Hlynsson, Kian Fitz-Jim, Christian Rasmussen e Sontje Hansen.
🐉 Pelo lado dos Dragões Azuis e Brancos, Jack de Gier fez duas mudanças. Nick de Groot e Teun van Grunsven entraram nas vagas de Jorn van Hedel e Victor van den Bogert.
📋 FC Den Bosch: Wouter van der Steen, Nick de Groot, Teun van Grunsven, Rik Mulders, Faris Hammouti, Stan Maas, Anass Ahannach, Steven van der Heijden, Nikolaj Möller, Joey Konings e Danny Verbeek.
❌ 1×0: Aos 16 minutos, Christian Rasmussen disputou a posse da bola com Stan Maas e o atacante de Amsterdã levou a melhor para cima do defensor do FC Den Bosch. Christian Rasmussen ficou frente a frente com Wouter van der Steen e colocou os donos da casa em vantagem.
❌ 2×0: Aos 35 minutos, Silvano Vos tocou para Kian Fitz-Jim. O jovem meio-campista carregou até próximo da grande área e finalizou de perna direita no canto esquerdo de Wouter van der Steen para ampliar a vantagem.
🐉 2×1: Aos 41 minutos, o FC Den Bosch diminuiu a desvantagem. Nick de Groot cruzou rasteiro para a grande área e Nikolaj Möller se antecipou a marcação de Tristan Gooijer para desviar a bola para o fundo das redes de Tom de Graaff.
❌ 3×1: Aos 50 minutos, foi a vez de Kian Fitz-Jim servir Silvano Vos que finalizou de fora da grande área e acertou o canto esquerdo de Wouter van der Steen para fazer o terceiro dos Godenzonen.
🐉 3×2: Aos 52 minutos, Teun van Grunsven tocou para Danny Verbeek que devolveu a bola para Teun van Grunsven. O defensor finalizou sem colocar força, mas tirando completamente do alcance de Tom de Graaff.
❌ 4×2: Aos 58 minutos, Kian Fitz-Jim tocou para Christian Rasmussen na ponta direita. O atacante trouxe para o centro da entrada da grande área e finalizou. A bola pegou um belo efeito e enganou Wouter van der Steen que nada conseguiu fazer para evitar o quarto gol dos Ajacieden.
🐉 4×3: Aos 77 minutos, Olivier Aertssen diminuiu a desvantagem para os visitantes, ao colocar a bola contra o seu próprio patrimônio, após cobrança de escanteio. O defensor se atrapalhou na hora de afastar o perigo e jogou contra a própria meta.
🐉 4×4: Aos 83 minutos, o FC Den Bosch empatou. Asier Córdoba cruzou para a grande área, a bola passou por toda a defesa do Jong Ajax e sobrou para Nikolaj Möller apenas escorar para o fundo das redes de Tom de Graaff.