No Philips Stadion, em Eindhoven, no sul da Holanda, o PSV recebeu o AZ Alkmaar e perdeu por 1 a 0, graças a um gol do centroavante grego, Vangelis Pavlidis. Uma derrota que prejudica a caminhada rumo ao título do PSV, afinal de contas, o campeonato volta a ficar 100% aberto.
Essa foi a 94º partida entre os dois clubes, com 55 vitórias para o PSV, 14 empates e 25 vitórias para o AZ Alkmaar. Antes de hoje, o último duelo entre as duas equipes aconteceu em fevereiro desse ano e terminou com vitória do AZ Alkmaar por 2 a 1, em partida disputada no Philips Stadion. Vale lembrar que essa foi a quarta partida consecutiva em que o PSV não consegue ganhar do AZ Alkmaar jogando no Philips Stadion.
💡 A derrota fez com que o Ajax continuasse na liderança da Eredivisie. O PSV chegou aos trinta pontos, empata com os Godenzonen, mas perde no saldo de gols. O próximo compromisso dos Boeren será contra o Sparta Rotterdam, em janeiro.
🧀 Uma vitória fundamental para o AZ Alkmaar terminar essa primeira parte da temporada totalmente inserido na briga pelo título da Eredivisie. A equipe chegou aos 29 pontos, um a menos que o Ajax, PSV e Feyenoord. Os Cheeseheads jogarão em janeiro contra o Vitesse, após a pausa para a Copa do Mundo.
💡 Ruud van Nistelrooy não contou com Ismael Saibari, Olivier Boscagli, Marco van Ginkel e Kjell Peersman para a partida deste sábado, pois todos seguem lesionados. Ele repetiu a escalação do clássico contra o Ajax no último final de semana.
📋 PSV Eindhoven: Walter Benítez, Armando Obispo, André Ramalho, Phillipp Mwene, Philipp Max, Ibrahim Sangaré, Xavi Simons, Erick Gutiérrez, Joey Veerman, Luuk de Jong e Cody Gakpo.
🧀 Pelo lado dos Cheeseheads, Pascal Jansen não contou com Bruno Martins Indi e Zinho Vanheusden. Ele fez duas mudanças na equipe titular que começou a partida contra o RKC Waalwijk e perdeu por 3 a 1. Dani de Wit e Vangelis Pavlidis voltaram ao ataque nas vagas de Maxim Dekker e Riechedly Bazoer.
📋 AZ Alkmaar: Hobie Verhulst, Yukinari Sugawara, Pantelis Hatzidiakos, Milos Kerkez, Sam Beukema, Tijjani Reijnders, Jordy Clasie, Dani de Wit, Jens Odgaard, Vangelis Pavlidis e Jesper Karlsson.
🧀 0x1: Aos 17 minutos, Joey Veerman errou um passe para André Ramalho e Jesper Karlsson foi mais rápido que o zagueiro brasileiro para roubar a bola. Ele partiu em velocidade para a grande área do PSV e tocou para Vangelis Pavlidis que entrou livre de marcação para tocar por cima de Walter Benítez e estufar as redes dos Boeren.