SELEÇÃO HOLANDESA

Louis van Gaal divulga convocação da Holanda para a Copa do Mundo com Xavi Simons e Jeremie Frimpong

Louis van Gaal - 12 (OK)

A decisão está tomada. Louis van Gaal anunciou os 26 jogadores que devem levar a Holanda ao título mundial na Copa do Mundo no Catar. Os nomes de Xavi Simons (PSV) e Justin Bijlow (Feyenoord) foram os nomes que mais chamaram atenção na lista final.

Louis van Gaal não vinha convocando Justin Bijlow para os últimos compromissos da Holanda. O último jogo de Justin Bijlow com a camisa da Holanda foi em novembro do ano passado, contra Montenegro. Desde então, ele está ausente da seleção devido as lesões ou porque Louis van Gaal queria ver outros nomes.

Mesmo diante desse cenário, Justin Bijlow estará na Copa do Mundo e terá ao seu lado disputando a vaga de goleiro titular da seleção, Andries Noppert (SC Heerenveen) e Remko Pasveer (AFC Ajax). Por outro lado, Jasper Cillessen (NEC Nijmegen) ficou de fora da lista final, assim como Mark Flekken (SC Freiburg).

Outro nome que chamou atenção é de Xavi Simons, o grande destaque do PSV até aqui. Ele pode jogar como um meio-campo de criação, atrás dos atacantes, mas também tem qualidade para atuar nas pontas, se Louis van Gaal quiser mudar para uma formação com três atacantes. Xavi Simons nunca esteve na seleção holandesa, nem mesmo na pré-convocação. As grandes atuações com a camisa do PSV, rendeu a Xavi Simons uma vaga na lista final.

A lista de defensores da Holanda possui poucas surpresas. Apenas Jeremie Frimpong pode ser visto como uma novidade. O lateral direito do Bayer 04 Leverkusen já estava na pré-convocação. O cenário é que Jeremie Frimpong seja reserva de Denzel Dumfries.

Kenneth Taylor também poderá se preparar para sua primeira Copa do Mundo. O meio-campista do Ajax jogou na UEFA Nations League pela Holanda contra a Polônia e Bélgica. Em seu clube, que está em queda, ele foi um dos destaques desse começo de temporada e Louis van Gaal quer levar o jovem atleta para o Catar. Jordy Clasie do AZ Alkmaar e Ryan Gravenberch do Bayern de Munique estiveram na pré-convocação, mas Louis van Gaal optou por não os incluir na lista final.

O atacante criativo também está indo para o Catar. O atacante do Club Brugge perdeu os dois últimos jogos da UEFA Nations League contra Polônia e Bélgica devido a uma lesão no tornozelo, mas Louis van Gaal já estava convencido das suas qualidades.

Isso também se aplica ao centroavante, Luuk de Jong que se recuperou de uma lesão recentemente e agora está atuando e ajudando o PSV dentro de campo. Ele também foi convocado para ajudar a Holanda na Copa do Mundo.

Confira abaixo a convocação completa:

🥊 Justin Bijlow (Feyenoord), Remko Pasveer (Ajax) e Andries Noppert (SC Heerenveen).

🗿 Denzel Dumfries (Internazionale), Jurriën Timber (Ajax), Matthijs de Ligt (Bayern de Munique), Virgil van Dijk (Liverpool), Stefan de Vrij (Internazionale), Nathan Aké (Manchester City), Daley Blind (Ajax), Tyrell Malacia (Manchester United) e Jeremie Frimpong (Bayer 04 Leverkusen).

🧠 Teun Koopmeiners (Atalanta), Steven Berghuis (Ajax), Frenkie de Jong (FC Barcelona), Marten de Roon (Atalanta), Cody Gakpo (PSV), Davy Klaassen (Ajax), Xavi Simons (PSV) e Kenneth Taylor (Ajax).

🎯 Memphis Depay (FC Barcelona), Vincent Janssen (Royal Antwerp), Luuk de Jong (PSV), Steven Bergwijn (Ajax), Noa Lang (Club Brugge) e Wout Weghorst (Beşiktaş JK)

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *