SELEÇÃO HOLANDESA

Santiago Giménez garante classificação do Feyenoord na Liga Europa

#FEYLAZ

Na Holanda, em Roterdã, o Feyenoord recebeu em De Kuip, a visita da SS Lazio pela última rodada da fase de grupos da UEFA Europa League. O clube de Arne Slot sabia que apenas a vitória lhe interessava, afinal de contas, apenas esse resultado lhe garantiria na próxima fase de alguma competição europeia. Graças a Santiago Giménez, o Feyenoord venceu a SS Lazio por 1 a 0, e assegurou sua vaga diretamente nas oitavas de finais da competição.

Essa foi a quarta partida entre os dois clubes, com duas vitórias para o Feyenoord, um empate e uma vitória da SS Lazio. A última vez em que essas duas equipes tinham se encontrado em Roterdã, foi na fase de grupos da UEFA Champions League 1999/00, que terminou empatada sem gols.

🇳🇱 A vitória do Feyenoord e derrota do Sturm Graz para o FC Midtjylland, garantiu com quem o Feyenoord terminasse a fase de grupos na liderança do seu grupo da UEFA Europa League e garantiu vaga direta nas oitavas de finais da competição. O próximo compromisso dos Rotterdammers será contra o FC Volendam, fora de casa.

🇳🇱 Arne Slot teve apenas um desfalque para essa partida. Oussama Idrissi segue se recuperando de lesão e não esteve disponível para o duelo contra a SS Lazio. Em relação ao último jogo do Feyenoord que foi diante do Sturm Graz, Arne Slot fez uma mudança. Igor Paixão entrou na vaga de Alireza Jahanbakhsh.

📋 Feyenoord: Justin Bijlow, Lutsharel Geertruida, Marcos López, Gernot Trauner, Dávid Hancko, Quinten Timber, Orkun Kökçü, Sebastian Szymański, Danilo, Javairô Dilrosun e Igor Paixão.

🇮🇹 Pelo lado da SS Lazio, Maurizio Sarri fez seis mudanças. Patric, Elseid Hysaj, Marcos Antônio, Sergej Milinković-Savić, Toma Bašić e Matteo Cancellieri entraram nas vagas de Alessio Romagnoli, Adam Marušić, Matías Vecino, Luis Alberto, Danilo Cataldi e Pedro. Maurizio Sarri teve dois desfalques para essa partida. Mohamed Fares e Ciro Immobile estão lesionados e seguem se recuperando de lesão.

📋 SS Lazio: Ivan Provedel, Patric, Nicolò Casale, Elseid Hysaj, Marcos Antônio, Mattia Zaccagni, Sergej Milinković-Savić, Manuel Lazzari, Toma Bašić, Felipe Anderson e Matteo Cancellieri.

🇳🇱 1×0: Aos 63 minutos, Arne Slot fez a mudança que mudaria o rumo da partida. Arne Slot tirou o atacante brasileiro, Danilo Pereira e colocou o centroavante mexicano, Santiago Giménez. E ele entrou com estrela, pois precisou de menos de um minuto em campo para marcar o gol que garantiria a vitória do Stadionclub por 1 a 0. O Feyenoord mostrava em campo que queria demais a classificação e foi na base da vontade e superação que os Rotterdammers conquistaram a vaga. Na saída de jogo da SS Lazio, Elseid Hysaj tocou para Matteo Cancellieri na lateral direita. O atacante foi pressionado por Quilindschy Hartman. O defensor do Feyenoord roubou a bola do atacante italiano e realizou um belíssimo lançamento para Santiago Giménez dominar dentro da grande área e sair de cara com Ivan Provedel. Santiago Giménez dominou errado, mas Patric trombou com Ivan Provedel e isso fez com que a bola sobrasse para Santiago Giménez se esforçar completamente para estufar as redes dos italianos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *