SELEÇÃO HOLANDESA

Feyenoord tropeça em casa diante do Fortuna Sittard e perde oportunidade de assumir liderança da Eredivisie

#FEYFOR

Após uma belíssima vitória no clássico contra o AZ Alkmaar na rodada passada da Eredivisie, o Feyenoord chegava com a moral elevada para receber em casa o Fortuna Sittard, que por sua vez, vinha de cinco jogos sem perder (três vitórias e dois empates) na Eredivisie, por outro lado, perderam para o NEC Nijmegen na primeira fase da Copa da Holanda e já estão eliminados do torneio.

O jogo terminou empatado em 1 a 1. O Fortuna Sittard abriu o placar com Córdoba, mas no começo do segundo tempo, Javairô Dilrosun conseguiu empatar a partida e deixar tudo igual em De Kuip.

Esse foi o 53ª jogo entre os dois clubes, com 35 vitórias para o Feyenoord, oito empates e apenas onze vitórias do Fortuna Sittard. Os últimos seis jogos entre eles, tinha terminado todos com Vitesse do Stadionclub.

🏗 O empate fez o Feyenoord chegar aos 24 pontos e perder a oportunidade de assumir a liderança provisória da Eredivisie. A equipe de Arne Slot só voltará a campo pela Eredivisie em novembro, quando jogará contra o FC Volendam no dia 06. Antes disso, terá dois compromissos nas próximas duas quintas-feiras, primeiro contra o Sturm Graz na Áustria e SS Lazio em Roterdã, ambos os jogos pela UEFA Europa League 2022/23.

🔰 Pelo lado do Fortuna Sittard, o empate foi muito bom, afinal de contas, não esperava vencer o Feyenoord dentro de Roterdã, coisa que não acontece desde 2018, quando os Fortunezen ganharam por 2 a 0. Na tabela da Eredivisie, a equipe comandada por Julio Velázquez chegou aos 12 pontos e subiu para a nona colocação, mas poderá perder até três posições caso FC Utrecht, NEC Nijmegen e SBV Excelsior ganhem seus compromissos nesse final de semana. Na próxima rodada, os Fortunezen jogarão contra o Sparta Rotterdam, também em Roterdã.

🏗 Após ganhar o clássico contra o AZ Alkmaar na rodada passada, Arne Slot gostou do que viu em campo e optou por manter o time titular sem mudanças. O atacante brasileiro, Danilo Pereira segue no banco de reservas, perdeu o espaço na equipe titular para o mexicano, Santiago Giménez.

📋 Feyenoord: Justin Bijlow, Marcus Pedersen, Lutsharel Geertruida, Jacob Rasmussen, Gernot Trauner, Dávid Hancko, Quinten Timber, Orkun Kökçü, Sebastian Szymański, Javairô Dilrosun e Santiago Giménez.

🔰 Pelo lado dos Fortunezen, Julio Velázquez fez sete mudanças na equipe que venceu no meio de semana pela Copa da Holanda. Ivor Pandur, Mats Seuntjens, Oğuzhan Özyakup, Doğan Erdoğan, Córdoba, Burak Yılmaz e Úmaro Embaló entraram nas vagas de Yanick van Osch, Rémy Vita, Cole Bassett, Arianit Ferati, Vasilios Sourlis, Paul Gladon e Tunahan Taşçı.

📋 Fortuna Sittard: Ivor Pandur, Ximo Navarro, George Cox, Ivo Pinto, Rodrigo Guth, Mats Seuntjens, Oğuzhan Özyakup, Doğan Erdoğan, Córdoba, Burak Yılmaz e Úmaro Embaló.

🔰 0x1: Aos nove minutos de jogo, o Fortuna Sittard abriu o placar em Roterdã. Oğuzhan Özyakup recebeu a bola na ponta direita e carregou até próximo da entrada da grande área. O turco tocou para Burak Yılmaz que finalizou em cima de Jacob Rasmussen. O desviou em Jacob Rasmussen se tornou um passe para Córdoba que estava no meio da grande área. O meio-campista espanhol não precisou nem dominar, antes de finalizar no canto esquerdo de Justin Bijlow.

🏗 1×1: Nos primeiros minutos de jogo do segundo tempo, o Feyenoord chegou ao empate. George Cox recebeu a bola na entrada da grande área do Fortuna Sittard. O defensor dos Fortunezen ao invés de chutar a bola para frente, tentou sair jogando tocando, mas a pressão dos atacantes do Feyenoord foi muito alta e George Cox tocou a bola errado. Javairô Dilrosun foi mais rápido para interceptar o passe do defensor e finalizar de três dedos, no canto direito de Ivor Pandur.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *