SELEÇÃO HOLANDESA

Brian Brobbey e Steven Berghuis marcam duas vezes e Ajax vence RKC Waalwijk por 4 a 1

#RKCAJA

No Mandemakers Stadion, em Waalwijk, no sul da Holanda, o RKC Waalwijk recebeu a visita do Ajax, após ter sido eliminado de forma vexatória para o De Treffers na Copa da Holanda, no meio de semana. O Ajax saiu na frente com Steven Berghuis, mas o RKC Waalwijk empatou ainda no primeiro tempo com Michiel Kramer. No segundo tempo, Steven Berghuis e Brian Brobbey (2x) fizeram para garantir a vitória dos Amsterdammers por 4 a 1.

Essa foi a 55ª partida entre os dois clubes, com apenas duas vitórias do RKC Waalwijk, dez empates e 42 vitórias do Ajax. A última vez em que os Waalwijkers conseguiram não perder para o Ajax jogando no Mandemakers Stadion foi em abril de 2007. O último encontro entre os dois clubes foi em março desse ano em Amsterdã, e terminou com vitória apertado do Ajax por 3 a 2.

⛪ A derrota fez o RKC Waalwijk continuar na sétima colocação, podendo perder até duas posições, em caso de vitórias do FC Utrecht e SC Heerenveen na rodada. Os comandados de Joseph Oosting jogarão contra o FC Twente na próxima rodada, no De Grolsch Veste, em Enschede, casa dos Tukkers.

❌ Já o Ajax abre quatro pontos na liderança e caso o PSV vença seu jogo diante do FC Groningen, a diferença cairá para apenas um ponto. O Ajax chegou aos 28 pontos e voltará a campo pela Eredivisie apenas no começo de novembro quando enfrentará em Amsterdã o PSV. Antes disso, terá que fazer os dois últimos jogos na fase de grupos da UEFA Champions League para definir seu futuro no inverno europeu. O time de Amsterdã jogará contra o Liverpool em casa na próxima quarta-feira e em seguida, terá o Rangers FC na Escócia.

⛪ No meio de semana, o RKC Waalwijk jogou pela Copa da Holanda e perdeu para o De Treffers por 2 a 0 e consequentemente foi eliminado na primeira fase do torneio. Neste jogo, Joseph Oosting optou por colocar todo o time reserva e isso custou muito caro. A equipe titular do RKC Waalwijk descansou e jogou com gás total diante do Ajax. Essa partida é especial para Vurnon Anita e Pelle Clement que se reencontraram com o seu antigo clube.

📋 RKC Waalwijk: Etienne Vaessen, Julian Lelieveld, Shawn Adewoye, Thierry Lutonda, Juriën Gaari, Dario Van Den Buijs, Vurnon Anita, Iliass Bel Hassani, Pelle Clement, Yassin Oukili e Michiel Kramer.

❌ Pelo lado dos Godenzonen, Alfred Schreuder teve uma semana livre para trabalhar com sua equipe e melhorar os pontos que o time de Amsterdã precisa melhorar. Em relação ao time titular que começou a partida contra o SBV Excelsior, Alfred Schreuder não fez alteração e repetiu a escalação.

📋 AFC Ajax: Remko Pasveer, Jurriën Timber, Calvin Bassey, Daley Blind, Jorge Sánchez, Edson Álvarez, Davy Klaassen, Steven Berghuis, Steven Bergwijn, Brian Brobbey e Dušan Tadić.

❌ 0x1: Aos 22 minutos, o Ajax abriu o placar no Mandemakers Stadion. Em boa troca de passes entre Steven Bergwijn, Steven Berghuis e Davy Klaassen, Steven Bergwijn tocou para Steven Berghuis que finalizou da entrada da grande área. A bola desviou na defesa do RKC Waalwijk antes de morrer no fundo das redes de Etienne Vaessen.

⛪ 1×1: Aos 40 minutos, o RKC Waalwijk empatou. Após bate e rebate dentro da grande área, Michiel Kramer foi acionado na esquerda. O centroavante cruzou para o meio da grande área e Pelle Clement apareceu para desviar para o fundo das redes de Remko Pasveer e deixar tudo igual antes do intervalo.

❌ 1×2: Aos 53 minutos, o Ajax ficou na frente novamente do placar. Dušan Tadić recebeu na direita. O atacante sérvio cruzou para a grande área, buscando encontrar Brian Brobbey, mas Juriën Gaari estava lá para cortar o cruzamento de Dušan Tadić. O problema é que o corte de Juriën Gaari se tornou um passe para Steven Berghuis acertar um lindo chute de perna esquerda para o fundo das redes de Etienne Vaessen.

❌ 1×3: Aos 62 minutos, Jurriën Timber tocou para Brian Brobbey. O centroavante protegeu bem a bola da marcação de Shawn Adewoye e girou em cima do defensor do RKC Waalwijk. Brian Brobbey entrou na grande área dos Waalwijkers de frente com Etienne Vaessen e tocou por baixo do goleiro para ampliar a vantagem dos Godenzonen na partida.

❌ 1×4: Aos 81 minutos, Steven Berghuis recebeu no meio de campo e acionou Brian Brobbey com um belo passe entre os dois defensores do RKC Waalwijk, Shawn Adewoye e Thierry Lutonda. Brian Brobbey foi mais rápido que os zagueiros do RKC Waalwijk, entrou na grande área dos donos da casa e mesmo sem ângulo, conseguiu finalizar cruzado, no canto esquerdo de Etienne Vaessen para fazer o quarto do Ajax e o segundo dele no jogo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *