No Cars Jeans Stadion, em Haia, no oeste da Holanda, o ADO Den Haag recebeu a visita do De Graafschap. Os donos da casa saíram na frente com Jordy Wehrmann, mas viram o De Graafschap empatar e virar com Başar Önal. Aos 77 minutos, Silvinho Esajas apareceu para empatar a partida.
Essa foi a partida de número 27 entre os dois clubes, com dez vitórias do ADO Den Haag, nove empates e oito vitórias do De Graafschap. O último encontro entre essas duas equipes, terminou empatado sem gols no Cars Jeans Stadion, em janeiro desse ano.
🦢 O empate em casa, fez o ADO Den Haag parar nos quinze pontos e perder a oportunidade de entrar no G8 nesta rodada. O próximo compromisso dos comandados de Dirk Kuyt será contra o Helmond Sport, fora de casa.
👨🌾 Já o De Graafschap retornará para casa e receberá o TOP Oss na próxima rodada da Keuken Kampioen Divisie. A equipe de Adrie Poldervaart está com 12 pontos na décima sétima colocação.
🦢 Dirk Kuyt fez sete mudanças na equipe titular. Hugo Wentges, Tyrese Asante, Gylermo Siereveld, Amir Absalem, Jordy Wehrmann, Gregor Breinburg e Thomas Verheydt entraram nas vagas de Luuk Koopmans, Denzel Hall, Finn van Breemen, Daryl Werker, Max de Waal, Titouan Thomas e Mario Bilate.
📋 ADO Den Haag: Hugo Wentges, Tyrese Asante, Gylermo Siereveld, Amir Absalem, Guillem, Dhoraso Moreo Klas, Jordy Wehrmann, Gregor Breinburg, Xander Severina, Thomas Verheydt e Amar Ćatić.
👨🌾 Já pelo lado dos Superboeren, Adrie Poldervaart fez cinco alterações. Hidde Jurjus, Alexander Büttner, Siem de Jong, Camiel Neghli e Philip Brittijn voltaram ao time titular e com isso saíram Mees Bakker, Xandro Schenk, Jesse Schuurman, Anis Yadir e Hicham Acheffay.
📋 De Graafschap: Hidde Jurjus, Rio Hillen, Jeffry Fortes, Robin Schouten, Alexander Büttner, Siem de Jong, Camiel Neghli, Philip Brittijn, Danzell Gravenberch, Joel Valencia e Başar Önal.
🦢 1×0: Aos 24 minutos, Xander Severina e Amir Absalem tabelaram na ponta direita e Xander Severina entrou na grande área do De Graafschap. O atacante ajeitou a bola para a finalização de Jordy Wehrmann no canto direito de Hidde Jurjus.
👨🌾 1×1: Aos 28 minutos, o De Graafschap empatou. Robin Schouten cobrou lateral e lançou a bola para a grande área do ADO Den Haag. A defesa não conseguiu cortar de cabeça, mas Jordy Wehrmann tentou tirar a bola de dentro da grande área, o problema é que ele chutou em cima de Camiel Neghli e isso se tornou um passe para Başar Önal finalizar o canto direito de Hugo Wentges.
👨🌾 1×2: Aos 72 minutos, Danzell Gravenberch recebeu na ponta direita e cruzou para o meio da grande área. A defesa do ADO Den Haag não cortou e a bola se apresentou para Başar Önal novamente marcar seu nome na partida e colocar os Superboeren em vantagem.
🦢 2×2: Aos 77 minutos, em falha de marcação do De Graafschap, o ADO Den Haag empatou a partida. Amar Ćatić entrou livre na grande área dos Superboeren e tocou para Silvinho Esajas finalizar rasteiro, no canto direito de Hidde Jurjus.