SELEÇÃO HOLANDESA

Ruud van Nistelrooij, Xavi Simons e Cody Gakpo lamentam derrota para o Arsenal, pois acreditam que PSV poderia ter pontuado na Inglaterra

Ruud van Nistelrooij

Dois sentimentos dominaram Ruud van Nistelrooij após a derrota por 1 a 0 para o Arsenal. O orgulho do jogo da equipe do PSV no segundo tempo, mas também um sentimento amargo de que o PSV retornará para Eindhoven com a derrota.

“Definitivamente, poderíamos ter saído com um resultado melhor daqui” disse Ruud van Nistelrooij.

“Estou orgulhoso deste time. Estou feliz com a evolução que nossa equipe vem demonstrando nos últimos jogos. O Arsenal teve muito mais oportunidades e isso seria natural, mas estou feliz com o nosso segundo tempo” disse Ruud van Nistelrooij.

Depois de um primeiro tempo muito abaixo do esperado, mas conseguindo se defender minimamente bem, Ruud van Nistelrooij disse que fez alguns ajustes no intervalo para entrar melhor no segundo tempo.

“Nós fomos capazes de jogar melhor sob a pressão do Arsenal. Nós conseguimos alcançar os meio-campistas e até nos tornamos mais perigosos na frente do gol com Xavi Simons, Noni Madueke e Jordan Teze. Se você sofrer apenas um gol contra esse time, definitivamente deve tentar emaptar. Se isso não funcionar, é um gosto amargo que fica. Poderíamos voltar para casa com um resultado melhor” comentou Ruud van Nistelrooij.

O ex-jogador do Manchester United reconheceu que Walter Benítez evitou com que o PSV saísse da Inglaterra com um placar mais elástico.

“Nosso goleiro foi muito bem hoje. Graças a ele, conseguimos evitar que perdêssemos de mais gols. Mas quero focar no nosso segundo tempo” falou Ruud van Nistelrooij.

Quem também falou com a imprensa após a derrota na Inglaterra, foi o capitão e atacante do PSV, Cody Gakpo. O jovem atacante holandês entendia que o PSV poderia ter tido uma melhor sorte nesta noite em Londres.

“Nós lutamos como uma equipe, nós tentamos não sofrer gols e vimos que podíamos levar perigo para o Arsenal. Ficamos muito perto de empatar a partida, mas infelizmente não tivemos sorte” disse Cody Gakpo.

O atacante admira o time do Arsenal que além de ser o líder do grupo da UEFA Europa League, também é o atual líder da Premier League.

“Eles possuem muitas qualidades e sabem encontrar espaços nas defesas com muita facilidade. É difícil jogar contra uma equipe que tem um ritmo de jogo tão alto. É algo que também temos que melhorar” disse Cody Gakpo.

Ao todo, a noite na Inglaterra foi uma grande experiência para Cody Gakpo que atraiu o interesse de vários times da Inglaterra.

“Isso não me deixou mais pressionado. Eu fiz o máximo que eu poderia fazer hoje. Infelizmente não foi suficiente para garantir com que voltássemos para a Holanda com algum ponto” disse Cody Gakpo.

Xavi Simons também achou que foi uma boa partida do PSV, mas disse que saiu de campo com uma sensação irritante.

“Nós poderíamos ter aproveitado mais e melhor as chances que tivemos. Eu deveria ter marcado o gol. Acho que mesmo não criando muitas oportunidades, tivemos as chances necessárias para empatar a partida” finalizou Xavi Simons.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *