SELEÇÃO HOLANDESA

Por problemas de saúde, Henk de Jong não é mais o treinador do SC Cambuur

Henk de Jong - 01

Nesta quinta-feira, o SC Cambuur anunciou a saída com efeito imediato de Henk de Jong. O treinador holandês de 58 anos precisou abandonar o cargo devido a problemas de saúde.

Para quem não lembra, no final da temporada passada, Henk de Jong precisou se afastar do comando técnico do SC Cambuur por motivo de saúde e entregou a função ao seu auxiliar técnico, Pascal Bosschaart.

Um cisto na cabeça retirou Henk de Jong da beira do gramado. Mesmo após cirurgias, o cisto deixou sequelas e o treinador não estaria bem para continuar trabalhando como treinador. Segundo o comunicado do clube, Henk de Jong continuará trabalhando no clube, mas não como técnico da equipe.

O clube informa que é o “fim de uma era”, segundo o comunicado, Henk de Jong é o treinador de maior sucesso na história do clube do norte da Holanda. Sob o comando de Henk de Jong, o SC Cambuur se tornou campeão da Keuken Kampioen Divisie por duas vezes. Na temporada passada, os Levinhos terminaram na nona colocação da Eredivisie, a posição mais alta do clube na história da Eredivisie.

“Esta notícia deverá ser uma surpresa para muitas pessoas, mas é uma decisão na qual pensei muito. No final, a saúde é a coisa mais importante e o que acho que talvez seja ainda mais importante é o meu compromisso com o clube, comissão técnica, jogadores e torcedores. Nós fizemos e tentamos tudo o que podemos, mas você também precisa ser honesto com todos e consigo mesmo. Como treinador do SC Cambuur, não temos tempo para eu me recuperar totalmente, isso pode ser fatal para o clube” disse Henk de Jong.

No comando do SC Cambuur, Henk de Jong teve a oportunidade de comandar a equipe em 169 partidas, com 86 vitórias, 26 empates e 57 derrotas. Os torcedores poderão lembrar diversas partidas memoráveis onde o SC Cambuur foi comandado por Henk de Jong. Em 2019, o SC Cambuur venceu o Go Ahead Eagles por 5 a 0. Em 2020, foram duas goleadas contra o MVV Maastricht (7×1) e Almere City FC (7×2). Em 2021, a vítima foi o SBV Excelsior que perdeu para os Levinhos por 7 a 2.

Por outro lado, o Ajax venceu o SC Cambuur por 9 a 0 em 2021. Em 2015, foram três goleadas sofridas para o PSV (6×0), PEC Zwolle (6×1) e Heracles Almelo (6×1).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *