SELEÇÃO HOLANDESA

PSV perde na Inglaterra por 1 a 0 e continua na segunda colocação na UEFA Europa League 2022/23

#ARSPSV

No Emirates Stadium, na Inglaterra, o PSV visitou o Arsenal pela segunda rodada da UEFA Europa League 2022/23. Granit Xhaka marcou o gol da vitória dos ingleses por 1 a 0 diante dos Eindhovenaren.

Essa foi a sétima partida entre os dois clubes, com apenas uma vitória para o PSV, três empates e três vitórias para o Arsenal. O último duelo entre eles tinha ocorrido em março de 2007 e terminou empatado em 1 a 1, no Emirates Stadium, na Inglaterra.

🇳🇱 A derrota fez o PSV parar nos sete pontos e continuar na segunda colocação. O Arsenal disparou na primeira colocação com doze pontos. O segundo colocado se classifica para uma repescagem para as oitavas de finais da UEFA Europa League, contra os clubes que vierem da UEFA Champions League. Na próxima rodada, o próximo compromisso dos Boeren na Liga Europa será contra o Arsenal, na Holanda. Mas antes, os comandados de Ruud van Nistelrooy jogarão contra o FC Groningen, fora de casa.

🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 Após vencer o Leeds United por 1 a 0 na rodada passada do campeonato inglês, Mikel Arteta fez seis mudanças na equipe titular. Matt Turner, Kieran Tierney, Rob Holding, Fábio Vieira, Albert Lokonga e Eddie Nketiah entraram nas vagas de Aaron Ramsdale, Ben White, William Saliba, Thomas Partey, Martin Ødegaard e Gabriel Martinelli.

📋 Arsenal: Matt Turner, Kieran Tierney, Gabriel, Rob Holding, Takehiro Tomiyasu, Bukayo Saka, Fábio Vieira, Albert Lokonga, Granit Xhaka, Gabriel Jesus e Eddie Nketiah.

🇳🇱 Pelo lado dos Boeren, Ruud van Nistelrooy manteve o time titular que goleou o FC Utrecht no último final de semana pela Eredivisie.

📋 PSV: Walter Benítez, Armando Obispo, André Ramalho, Phillipp Mwene, Philipp Max, Ibrahim Sangaré, Xavi Simons, Erick Gutiérrez, Guus Til, Joey Veerman e Cody Gakpo.

🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 1×0: Aos 70 minutos, o Arsenal encontrou o fundo das redes do PSV pela primeira e única vez na partida. Takehiro Tomiyasu recebeu a bola na ponta direita e Granit Xhaka estava dentro da grande área, livre de marcação. O volante suíço finalizou de voleio no canto direito de Walter Benítez. O goleiro argentino ainda se jogou para tentar defender o chute, mas não conseguiu chegar na bola.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *