No Rat Verlegh, em Breda, no sul da Holanda, o NAC Breda recebeu a visita do ADO Den Haag e perdeu em casa por 2 a 1. Jort van der Sande marcou o primeiro e único gol do NAC Breda na partida. Thomas Verheydt fez os dois gols do ADO Den Haag.
Esse foi o jogo de número 80 entre os dois clubes, com 28 vitórias para o NAC Breda, 19 empates e 33 vitórias para o ADO Den Haag. Essa foi a quarta derrota consecutiva do NAC Breda para o ADO Den Haag. Em maio desse ano, os dois clubes se encontraram pela última vez e terminou com vitória do ADO Den Haag por 2 a 1.
🍺 Com a derrota, o NAC Breda parou nos 14 pontos e viu o ADO Den Haag ultrapassá-lo na tabela de classificação. A equipe caiu para a 14ª colocação. Agora, o clube de Robert Molenaar terá três jogos longe do Rat Verlegh. O primeiro será na terça-feira contra o Hercules, pela Copa da Holanda. Na próxima sexta, jogará contra o FC Dordrecht e uma semana depois, jogará contra o FC Den Bosch, também longe de casa.
🦢 Já o ADO Den Haag chega a quarta vitória na Eredivisie e começa a sonhar com a briga pelo acesso. O Residentieclub está com 14 pontos e subiu para a décima terceira posição, ficando dois pontos atrás do primeiro time dentro do G8. Na próxima terça-feira, a equipe de Dirk Kuyt jogará contra o Excelsior’31 pela Copa da Holanda e na sexta-feira, enfrentará o De Graafschap dentro de casa.
🍺 Robert Molenaar fez três mudanças na equipe titular. Anselmo MacNulty, Sabir Agougil e Charles-Jesaja Herrmann entraram nas vagas de Rowan Besselink, Ezechiel Banzuzi e Javier Vet.
📋 NAC Breda: Roy Kortsmit, Boyd Lucassen, Anselmo MacNulty, Fabio Di Michele Sanchez, Tijs Velthuis, Alex Plat, Odysseus Velanas, Sabir Agougil, Jort van der Sande, Kaj de Rooij e Charles-Jesaja Herrmann.
🦢 Pelo lado do ADO Den Haag, Dirk Kuyt também fez três mudanças. Denzel Hall, Jordy Wehrmann e Xander Severina entraram nas vagas de Dhoraso Moreo Klas, Guillem Rodríguez e Mario Bilate.
📋 ADO Den Haag: Hugo Wentges, Tyrese Asante, Denzel Hall, Gylermo Siereveld, Amir Absalem, Jordy Wehrmann, Max de Waal, Gregor Breinburg, Xander Severina, Thomas Verheydt e Amar Ćatić.
🍺 1×0: Com menos de três minutos de jogo, o NAC Breda abriu o placar no Rat Verlegh. Odysseus Velanas cruzou para a grande área e Jort van der Sande pulou livre para cabecear e estufar as redes de Hugo Wentges.
🦢 1×1: Dez minutos após sofrer o primeiro gol, o ADO Den Haag empatou. Xander Severina cruzou a bola para a grande área, na cabeça de Thomas Verheydt que finalizou e deixou tudo igual.
🦢 1×2: Aos 32 minutos, o ADO Den Haag sacramentou a vitória. Amar Ćatić levou a bola até a linha de fundo e cruzou para a grande área. Thomas Verheydt apareceu nas costas da defesa do NAC Breda para finalizar de cabeça e garantir os três pontos do Residentieclub.