SELEÇÃO HOLANDESA

Ruud van Nistelrooij e Phillipp Mwene conversam com a imprensa antes do duelo entre PSV e FC Zürich

Ruud van Nistelrooij

Se o PSV vencer o FC Zürich em Eindhoven, na noite desta quinta-feira, o clube de Eindhoven já terá certeza de que continuará jogando competições internacionais no inverno, ao menos, jogará a UEFA Europa Conference League.

“Mas é claro que queremos continuar na Liga Europa” disse Ruud van Nistelrooij.

Nesta quarta-feira, aconteceu a coletiva pré-jogo e Ruud van Nistelrooij foi ao encontro dos jornalistas holandeses e suíços. O comandante holandês indicou que espera um jogo completamente diferente do que aconteceu na semana passada, quando na Suíça, o PSV venceu o FC Zürich por 5 a 1.

“Dificilmente iremos ver jogos com placares tão grande assim, em competições europeias. O jogo de amanhã será extremamente diferente do que tivemos na semana passada. De qualquer forma, estamos no preparando bem para isso. Eles trocaram de treinador e deverão vir com uma postura diferente” disse Ruud van Nistelrooij.

O PSV não contará com Ismael Saibari e Yorbe Vertessen para o duelo desta quinta-feira. Ruud van Nistelrooij continua sem contar com Noni Madueke, Mauro Júnior e Luuk de Jong. Os três últimos já retornaram ao trabalho em grupo.

“Eles serão integrados à equipe nos próximos dias. Mas ainda não poderemos contar com eles para o jogo de amanhã” disse Ruud van Nistelrooij.

“Com Luuk de Jong a recuperação está indo muito bem e devemos contar com ele mais cedo do que o esperado. Nós estamos conversando bastante com nossas equipes de preparação física, fisiologia e fisioterapeutas, para tomarmos as melhores decisões possíveis” comentou Ruud van Nistelrooij.

Poucas conclusões podem ser tiradas dos dois últimos jogos, mas segundo Phillipp Mwene, algo internamente mudou no grupo, após a derrota para o SC Cambuur, por 3 a 0. O defensor acredita que o grupo está jogando mais como um time.

“Depois desse jogo, conversamos bastante, colocamos todos frente a frente. Buscamos fortalecer a união desse grupo. Conversamos sobre o que tínhamos que melhorar, apontamos o dedo, mas tudo isso, dentro de quatro paredes, sem deixar com que nada chegasse para pessoas que não deveriam fazer parte desse processo. Eu confio demais nesse grupo. Amanhã, temos um novo desafio pela frente e vamos em busca da vitória” comentou Ruud van Nistelrooij.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *