SELEÇÃO HOLANDESA

Os jornalistas questionam Arne Slot sobre mudança de esquema no jogo contra o FC Twente

Arne Slot 1

O Feyenoord é o quarto colocado da Eredivisie e o primeiro no Grupo F da UEFA Europa League. No entanto, há muitas críticas aos Rotterdammers. Arne Slot vê isso principalmente como um elogio, disse ele na entrevista coletiva antes do jogo em casa contra o FC Midtjylland.

A equipe de Arne Slot empatou em 2 a 2 na Dinamarca, na semana passada, e venceu o FC Twente por 2 a 0, no domingo, em De Kuip. Embora a vitória final tenha sido merecida, o estilo de jogo do treinador no duelo contra o FC Twente surpreendeu a todos.

Arne Slot surpreendeu com um sistema que pode ser explicado como um 3-5-2 ou 5-3-2, enquanto ele geralmente escolhe o 4-3-3.

“Acho que começamos muito bem ofensivamente com pressão agressiva e alta. Esse é o futebol que quero ver. Claro que também houve uma fase do jogo em que não tivemos a iniciativa que gostaríamos” disse Arne Slot.

O treinador de 44 anos continua à procura do time titular ideal. Apenas seis dos 23 jogadores também estiveram na seleção do Feyenoord na última temporada. No entanto, Arne Slot não quer falar de uma batalha com o elenco.

“Nós estamos satisfeitos com que temos agora e acreditamos que as coisas podem e devem ser melhoradas. Também são poucos os times que já jogam o melhor futebol depois de nove partidas” completaram Arne Slot.

Uma das mudanças na partida passada, foi a retirada de Danilo Pereira do time titular para a entrada do centroavante mexicano, Santiago Giménez. Segundo Arne Slot, essa escolha não diz nada sobre quem deverá jogar no Feyenoord nos próximos jogos.

“Santiago Giménez está ficando cada vez mais em forma e Danilo Pereira não está acostumado a jogar tantos jogos em sequência” disse Arne Slot.

Além disso, Arne Slot não quis revelar muito sobre o time titular do Feyenoord contra o FC Midtjylland. O goleiro, Justin Bijlow tem sempre a certeza de um lugar na equipe titular.

“Ele está em melhor forma física do que nunca nesta temporada. Esta partida da Liga Europa é um bom momento de desenvolvimento. Também é complicado para Justin Bijlow que ele tenha diversos novos companheiros de equipe” disse o treinador do Feyenoord.

O treinador olha com um sentimento bom para a partida contra o número cinco da Dinamarca. Ele vê as críticas aos resultados e ao estilo de jogo do Feyenoord como um elogio.

“Isso mostra que agora somos tratados como um grande clube. Muitos na Holanda esperam muito do nosso clube” finalizou Arne Slot.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *