SELEÇÃO HOLANDESA

Ajax perde novamente para o SSC Napoli e praticamente dá adeus a UEFA Champions League

#NAPAJA

No Stadio Diego Armando Maradona, na Itália, o Ajax visitou o SSC Napoli e sofreu uma nova derrota para os italianos, dessa vez por 4 a 2. A equipe comandada por Alfred Schreuder lutará para ao menos garantir uma vaga na UEFA Europa League 2022/23.

A derrota praticamente selou a eliminação do Ajax. A equipe de Amsterdã teria que vencer os jogos contra Rangers FC e Liverpool e tirar uma desvantagem de dez gols para o Liverpool, atual segundo colocado. Caso o Liverpool ganhe um dos dois jogos que resta, o Ajax já não conseguiria mais alcançar os ingleses.

No próximo final de semana, o Ajax jogará contra o SBV Excelsior, na Johan Cruijff ArenA, em Amsterdã. A equipe só voltará a campo pela UEFA Champions League, daqui a duas semanas, quando jogará contra o Liverpool dentro da Johan Cruijff ArenA.

🇮🇹 Luciano Spalletti fez quatro mudanças na equipe titular. Juan Jesus, Mathías Olivera, Piotr Zieliński e Hirving Lozano entraram nas vagas de Mário Rui, Amir Rrahmani, Tanguy Ndombèlé e Matteo Politano.

📋 SSC Napoli: Alex Meret, Min-jae Kim, Juan Jesus geel 87′, Mathías Olivera, Giovanni Di Lorenzo, Piotr Zieliński, Stanislav Lobotka, Frank Anguissa, Hirving Lozano, Khvicha Kvaratskhelia e Giacomo Raspadori.

🇳🇱 Pelo lado dos Godenzonen, Alfred Schreuder fez apenas duas mudanças na equipe. Dušan Tadić suspenso, deu lugar par Davy Klaassen. Devyne Rensch lesionado, deu lugar para Jorge Sánchez.

📋 AFC Ajax: Remko Pasveer, Jurriën Timber, Calvin Bassey, Daley Blind, Jorge Sánchez, Edson Álvarez, Davy Klaassen, Kenneth Taylor, Steven Berghuis, Steven Bergwijn e Mohammed Kudus.

🇮🇹 1×0: Com apenas quatro minutos de bola rolando, o SSC Napoli abriu o placar. Hirving Lozano ganhou de Calvin Bassey na velocidade e tocou para Piotr Zieliński. O meio-campista devolveu para o atacante mexicano, tocando por cima da defesa do Ajax. Hirving Lozano apareceu nas costas da defesa do Ajax e subiu para de cabeça tocar por cima de Remko Pasveer e fazer o primeiro dos italianos.

🇮🇹 2×0: Aos 16 minutos, o SSC Napoli aumentou. Khvicha Kvaratskhelia ganhou de Jorge Sánchez na velocidade e tocou para Giacomo Raspadori. O atacante italiano dominou dentro da grande área e finalizou no ângulo direito de Remko Pasveer.

🇳🇱 2×1: Aos 49 minutos, Steven Bergwijn abriu a jogada com Calvin Bassey na ponta esquerda. O lateral nigeriano cruzou para a grande área. Davy Klaassen foi mais rápido que Mathías Olivera para finalizar de cabeça. Alex Meret ainda tocou na bola, mas não evitou o primeiro gol holandês na partida.

🇮🇹 3×1: Aos 60 minutos, o árbitro de vídeo solicitou que Felix Zwayer fosse até a cabine para ver uma possível penalidade para o SSC Napoli, após finalização de Tanguy NDombèlé, a bola bateu no braço de Jurriën Timber dentro da grande área. Felix Zwayer viu o vídeo e marcou penalidade máxima para os donos da casa. Khvicha Kvaratskhelia cobrou e aumentou a vantagem dos donos da casa.

🇳🇱 3×2: Aos 82 minutos, Felix Zwayer marcou pênalti para o Ajax. Juan Jesus derrubou Brian Brobbey dentro da grande área e marcou penalidade máxima para os Godenzonen. Na cobrança, Steven Bergwijn fez o segundo e último jogo do Ajax.

🇮🇹 4×2: Nos minutos finais do jogo, o Ajax sofreu o quarto gol. Em uma falha gigantesca de Daley Blind, Victor Osimhen roubou a bola do defensor holandês e apenas escorou a bola para o fundo das redes de Remko Pasveer, que tinha saído da meta para receber a bola de Daley Blind.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *