SELEÇÃO HOLANDESA

Holanda perde para a Noruega por 2 a 0, em amistoso disputado em Breda

#NEDNOR

No Rat Verlegh, em Breda, no sul da Holanda, a seleção feminina recebeu a visita da Noruega, no estádio do NAC Breda. Andries Jonker procurava realizar alguns testes na equipe, para começar a entender quais cenários ele poderá contar na Copa do Mundo. Pela primeira vez, a Holanda jogou no esquema com três zagueiras.

Diante de tantos testes, a Noruega venceu a Holanda por 2 a 0. A última vez em que a Holanda tinha perdido jogando em casa para a Noruega, foi em 2013. Ao todo, são 20 jogos entre as duas seleções, com seis vitórias para a Holanda, dois empates e doze vitórias para a Noruega.

Neste ano, a Holanda não voltará mais a campo, apenas em 2023 para realizar as preparações finais para a disputa da Copa do Mundo na Austrália e Nova Zelândia.

🇳🇱 Andries Jonker fez seis mudanças na equipe titular. Caitlin Dijkstra, Lisa Doorn, Damaris Egurrola, Victoria Pelova, Esmee Brugts e Fenna Kalma entraram nas vagas de Stefanie van der Gragt, Dominique Janssen, Daniëlle van de Donk, Jackie Groenen, Vivianne Miedema e Renate Jansen.

📋 Holanda: Daphne van Domselaar, Lynn Wilms, Caitlin Dijkstra, Lisa Doorn, Damaris Egurrola, Kerstin Casparij, Victoria Pelova, Sherida Spitse, Esmee Brugts, Jill Roord e Fenna Kalma.

🇳🇴 Pelo da Noruega, a equipe sofreu cinco alterações em relação ao último jogo diante do Brasil. Mathilde Harviken, Vilde Bøe Risa, Amalie Eikeland, Sophie Haug e Julie Blakstad entraram nas vagas de Kristine Leine, Frida Maanum, Anna Jøsendal, Celin Ildhusøy e Elisabeth Terland.

📋 Noruega: Aurora Mikalsen, Anja Sønstevold, Maren Mjelde, Mathilde Harviken, Tuva Hansen, Vilde Bøe Risa, Ingrid Engen, Guro Reiten, Amalie Eikeland, Sophie Haug e Julie Blakstad.

🇳🇴 0x1: Aos 63 minutos, a Noruega cobrou falta rápido e encontrou o fundo das redes da Holanda. Vilde Bøe Risa cobrou falta rápido e tocou para Julie Blakstad. Ele cruzou para a grande área da Holanda. A bola passou por toda a defesa das meninas holandesas até encontrar a perna de Sophie Haug. Ela finalizou em cima de Kerstin Casparij e a bola ganhou altura, impossibilitando qualquer chance de Daphne van Domselaar defender.

🇳🇴 0x2: Aos 74 minutos, a Noruega sacramentou a vitória. Amalie Eikeland passou pela marcação de Lisa Doorn na ponta direita e cruzou para a grande área. Sherida Spitse tentou cortar, mas mandou contra o próprio patrimônio.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *