SELEÇÃO HOLANDESA

Andries Jonker informa que seleção feminina poderá jogar com três zagueiras

Sherida Spitse - 03 (OK)

Nesta terça-feira, a Holanda jogará um amistoso contra a Noruega, em amistoso de preparação para a Copa do Mundo Feminina que acontecerá em 2023 na Austrália e Nova Zelândia. Na conversa com a imprensa realizada hoje, na Holanda, o treinador da seleção feminina, Andries Jonker, confidenciou que começa a cogitar a mudança de esquema tático da equipe.

Com diversos desfalques, como Vivianne Miedema, Lieke Martens, Stefanie van der Gragt, Dominique Janssen, Lineth Beerensteyn e Katja Snoeijs, uma mudança de esquema não é mais uma questão de opção e sim de obrigação.

“Essa semana foi muito boa. Nós conseguimos trabalhar muito, ajustar muitas coisas. Foi um período de trabalho que eu tive a oportunidade de ter com elas, que eu ainda não tinha tido” disse Andries Jonker.

Após o cancelamento do amistoso contra a Zâmbia, a Holanda treinou contra o Feyenoord e ADO Den Haag, na sexta-feira. Uma partida de 45 minutos, contra cada equipe. Andries Jonker viu muitas caras novas vestindo a camisa da Holanda. Nestes jogos, ele também testou o novo esquema com três zagueiras.

“Já sabíamos como é jogar no 4-3-3 e agora também começamos a trabalhar o 3-5-2. Acho que podemos jogar nos dois sistemas e isso pode nos ajudar bastante dentro das partidas. É bom que nossos adversários não tenham clareza da forma que jogamos” disse Sherida Spitse.

Sherida Spitse e Andries Jonker estão satisfeitos com a contribuição com que as novas jogadoras deram para a seleção holandesa.

“As novas meninas estão indo muito bem. Você quer que elas se mostrem, que elas pressionam o time titular. Elas agora têm a oportunidade de mostrar isso” disse Sherida Spitse.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *