SELEÇÃO HOLANDESA

Orkun Kökçü marca lindo gol de falta e Feyenoord vence FC Twente por 2 a 0

#FEYTWE

Em De Kuip, em Roterdã, no oeste da Holanda, o Feyenoord recebeu o FC Twente em partida válida pela nona rodada da Eredivisie. Os comandados de Arne Slot venceram o jogo por 2 a 0, graças aos gols de Orkun Kökçü e Dávid Hancko.

Esse foi o jogo de número 117 entre os dois clubes, com 53 vitórias do Feyenoord, 37 empates e 27 vitórias do FC Twente. O último encontro foi em maio desse ano, e terminou com vitória do FC Twente dentro do De Grolsch Veste, por 2 a 1.

🏗 O Feyenoord chegou aos 20 pontos e continua três pontos atrás do líder (AZ Alkmaar) e a dois pontos do vice-líder (Ajax). Pela terceira rodada consecutiva, o Feyenoord permanece na quarta colocação. Na próxima rodada, o Feyenoord visitará o AZ Alkmaar em Alkmaar, mas antes, terá que jogará contra o FC Midtjylland em De Kuip, pela fase de grupos da UEFA Europa Conference League.

🔴⚪ Na temporada passada, após nove rodadas, o Feyenoord tinha dezenove pontos, um a menos do que nessa temporada, e estava na terceira colocação, uma posição superior à da atual temporada.

🐴 O FC Twente parou nos dezesseis pontos e segue na quinta colocação pela sexta rodada consecutiva. Os comandados de Ron Jans terão uma semana livre para trabalhar e se preparar para o duelo contra o FC Groningen, em casa, na próxima rodada.

🔴⚪ Na temporada passada, após nove rodadas, o FC Twente tinha quinze pontos e estava na oitava colocação. O melhor desempenho do FC Twente nesse recorte de começo de temporada, foi quando a equipe era comandada por Steve McClaren, na temporada 2009/10, quando o time somou vinte e três pontos, com sete vitórias e dois empates.

🏗 Arne Slot fez três mudanças em relação ao time titular que venceu empatou com o FC Midtjylland na quinta-feira, pela fase de grupos da UEFA Europa Conference League. Marcus Pedersen, Jacob Rasmussen e Santiago Giménez entraram nas vagas de Danilo Pereira, Marcos López e Oussama Idrissi.

📋 Feyenoord: Justin Bijlow, Marcus Pedersen, Lutsharel Geertruida, Jacob Rasmussen, Gernot Trauner, Dávid Hancko, Quinten Timber, Orkun Kökçü, Sebastian Szymański, Javairô Dilrosun e Santiago Giménez.

🐴 Pelo lado do FC Twente, Ron Jans fez apenas uma alteração. Lars Unnerstall entrou na vaga de Przemysław Tytoń.

📋 FC Twente: Lars Unnerstall, Mees Hilgers, Robin Pröpper, Gijs Smal, Joshua Brenet, Ramiz Zerrouki, Michel Vlap, Mathias Kjølø, Vaclav Černý, Ricky van Wolfswinkel e Virgil Misidjan.

🏗 1×0: Aos 43 minutos, Orkun Kökçü cobrou falta e mandou no ângulo direito de Lars Unnerstall, para abrir a contagem em Roterdã, no De Kuip.

🟥 🐴 EXPULSO: Nos minutos finais do primeiro tempo, o FC Twente perdeu Vaclav Černý expulso. O atacante tcheco entrou mostrando a sola da chuteira para Javairô Dilrosun. Dennis Higler não precisou do VAR para mostrar o cartão vermelho direito.

🏗 2×0: Aos 64 minutos, o Feyenoord aumentou a vantagem. Quinten Timber cruzou rasteiro para a grande área do FC Twente. Lars Unnerstall desviou e Dávid Hancko apareceu para finalizar de cabeça para o fundo das redes dos Tukkers.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *