No Het Kasteel, em Roterdã, no oeste da Holanda, o Sparta Rotterdam sofreu, mas venceu o FC Emmen por 3 a 1. Vito van Crooij, Bart Vriends e Mario Engels fizeram os gols dos Gladiadores Alvirrubros, enquanto Ole Romeny descontou para o FC Emmen. Vale ressaltar que a partida ainda estava empatada até a expulsão de Miguel Araujo do FC Emmen, aos 69 minutos.
Essa foi a 21ª partida entre os dois clubes, com oito vitórias para o Sparta Rotterdam, seis empates e sete vitórias do FC Emmen. Em março do ano passado, as duas equipes se reencontraram pela última vez e terminou empatado em 1 a 1, no De Oude Meerdijk.
🏰 Com a vitória, o Sparta Rotterdam chegou aos 14 pontos e saltou da oitava para sexta colocação. Na próxima rodada, ainda em casa, os Gladiadores Alvirrubros jogarão contra o NEC Nijmegen de Jasper Cillessen.
🔴⚪ Após duas temporadas com começos de temporadas nada agradáveis, o Sparta Rotterdam volta a começar bem a temporada na Eredivisie. Em nove rodadas, os 14 pontos somados, só não são melhores do que o começo da temporada 2019/20, quando comandado por Henk Fraser, a equipe estava na quinta colocação com 15 pontos.
🇲🇨 A derrota faz o FC Emmen se afundar ainda mais na zona de rebaixamento. Com apenas cinco pontos somados e na penúltima colocação, o FC Emmen já convive desde o começo da temporada com a assombração do rebaixamento.
🔴⚪ Esse começo de temporada só não é pior do que o começo da temporada 2020/21, quando após nove rodadas, a equipe que também era comandada por Dick Lukkien, somava apenas três pontos.
🏰 Após empatar fora de casa com a boa equipe do RKC Waalwijk, Maurice Steijn optou por fazer duas mudanças na equipe titular para o duelo contra o FC Emmen. Nick Olij voltou a meta dos Gladiadores Alvirrubros e Dirk Abels também retornou ao time titular. Por outro lado, Youri Schoonderwaldt e Shurandy Sambo ficaram no banco de reservas.
📋 Sparta Rotterdam: Eric Oelschlägel, Keziah Veendorp, Jeroen Veldmate, Miguel Araujo, Lorenzo Burnet, Lucas Bernadou, Mark Diemers, Jari Vlak, Rui Mendes, Richairo Živković e Ole Romeny.
🇲🇨 O empate na rodada passada contra o SC Heerenveen, em casa, deu uma motivação para Dick Lukkien manter a equipe titular sem alterações e foi isso que aconteceu.
📋 FC Emmen: Nick Olij, Dirk Abels, Mica Pinto, Bart Vriends, Jonathan de Guzmán, Sven Mijnans, Arno Verschueren, Younes Namli, Adil Auassar, Tobias Lauritsen e Vito van Crooij.
🏰 1×0: Aos 13 minutos, Mica Pinto recebeu a bola na ponta esquerda e cruzou para a grande área. Vito van Crooij apareceu livre entre os defensores Jeroen Veldmate e Miguel Araujo, para de cabeça estufar as redes de Eric Oelschlägel.
🇲🇨 1×1: Aos 51 minutos, em uma saída de jogo errada de Adil Auassar, Oussama el Azzouzi roubou a bola e tocou para Rui Mendes. O atacante português carregou até próximo da grande área e devolveu para Oussama el Azzouzi que cruzou para Ole Romeny, livre de marcação, apenas escorar para o fundo das redes de Nick Olij.
🟥 🇲🇨 EXPULSO: A vida do Sparta Rotterdam ficou mais fácil aos 69 minutos, quando após receber o segundo cartão amarelo, Miguel Araujo foi expulso por uma falta em Arno Verschueren.
🏰 2×1: Aos 82 minutos, Vito van Crooij cobrou escanteio e mandou na cabeça de Bart Vriends que pulou mais alto do que Keziah Veendorp para finalizar de cabeça e marcar o segundo dos Gladiadores Alvirrubros na partida.
🏰 3×1: Nos acréscimos do segundo tempo, o Sparta Rotterdam sacramentou a vitória dos donos da casa. Sven Mijnans roubou a bola no meio de campo e tocou por cima da defesa do FC Emmen. Michaël Heylen tinha tudo para afastar o perigo, mas o defensor Emmenaar se enrolou e não cortou a bola, pelo contrário, o seu erro se tornou um passe para Mario Engels. Dentro da grande área, de frente para Eric Oelschlägel, o experiente atacante finalizou com muita qualidade para fazer o terceiro dos Rotterdammers.