No Cars Jeans Stadion, em Haia, no oeste da Holanda, o ADO Den Haag recebeu a visita do FC Eindhoven, equipe que ainda não tinha perdido na competição. Enquanto o ADO Den Haag vinha de uma derrota dura dentro de casa para o Jong PSV por 3 a 1, o FC Eindhoven acumulava três empates consecutivos, sendo dois desses empates, dentro de casa.
Mas o ADO Den Haag soube segurar as qualidades do FC Eindhoven e venceu o duelo por 1 a 0, graças a um gol de Thomas Verheydt no segundo tempo.
Esse foi o décimo primeiro jogo entre os dois clubes, com sete vitórias para o ADO Den Haag, três empates e uma vitória do FC Eindhoven. O último duelo aconteceu em maio desse ano e foi em Eindhoven. A partida terminou com vitória do ADO Den Haag por 2 a 1.
🏴 Já o FC Eindhoven retornará para casa e terá a missão de encarar o TOP Oss. A equipe de Rob Penders conheceu sua primeira derrota na competição e parou nos 19 pontos, caindo para a quarta colocação e ficando a um ponto do primeiro time no G2.
🦢 A vitória fez o ADO Den Haag subir para a 15ª colocação e chegar aos onze pontos. Na próxima rodada, os comandados de Dirk Kuyt jogarão contra o NAC Breda, fora de casa.
🦢 Dirk Kuyt fez quatro mudanças na equipe titular. Gylermo Siereveld, Guillem Rodríguez, Amar Ćatić e Mario Bilate entraram nas vagas de Denzel Hall, Xander Severina, Joël Zwarts e Finn van Breemen.
📋 ADO Den Haag: Hugo Wentges, Tyrese Asante, Gylermo Siereveld, Amir Absalem, Guillem, Dhoraso Moreo Klas, Max de Waal, Gregor Breinburg, Thomas Verheydt, Amar Ćatić e Mario Bilate.
🏴 Pelo lado do FC Eindhoven, Rob Penders fez duas mudanças a menos do que o ADO Den Haag, ou seja, duas alterações. Collin Seedorf e Tibo Persyn entraram nas vagas de Pieter Bogaers e Cas Faber.
📋 FC Eindhoven: Nigel Bertrams, Mawouna Amevor, Maarten Peijnenburg, Jasper Dahlhaus, Collin Seedorf, Sven van Doorm, Koen Oostenbrink, Tibo Persyn, Ozan Kökçü, Evan Rottier e Charles-Andreas.
🦢 1×0: Aos 60 minutos, o ADO Den Haag marcou o gol que lhe garantiu a vitória. Mario Bilate cruzou a bola para a grande área e Thomas Verheydt apareceu entre os defensores do FC Eindhoven para desviar de cabeça, tirando qualquer chance de defesa por parte de Nigel Bertrams.