SELEÇÃO HOLANDESA

Na estreia de Phillip Cocu, Vitesse perde para o FC Twente por 3 a 0, no De Grolsch Veste

#TWEVIT

No De Grolsch Veste, em Enschede, no leste da Holanda, o FC Twente venceu o Vitesse por 3 a 0, na partida que marcou a estreia de Phillip Cocu no comando do Vitesse e o retorno do treinador para a Holanda. Virgil Misidjan, Joshua Brenet e Gijs Smal marcaram os três gols dos Tukkers diante dos Vitas.

Esse foi o 75ª duelo entre os dois clubes, com 29 vitórias para o FC Twente, 27 triunfos do Vitesse e 19 empates. Esse foi o mesmo placar do último encontro entre os dois clubes, em fevereiro desse ano, no De Grolsch Veste.

🐴 Com a vitória, o FC Twente continuou na quinta colocação e chegou aos dezesseis pontos. Na próxima rodada, os comandados de Ron Jans terão uma dura missão em Roterdã, onde jogarão contra o Feyenoord.

🔴⚪ Em relação aos oito primeiros jogos da temporada passada, o FC Twente somou dois pontos a menos que essa temporada e estava em uma posição abaixo, na sexta colocação.

💛 Pelo lado do Vitesse, a equipe de Phillip Cocu caiu duas posições, saindo da décima quarta para décima sexta posição e entrando na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe jogará contra o Fortuna Sittard, dentro de casa e Phillip Cocu terá a oportunidade de conhecer sua primeira vitória no comando do Vitesse.

⚫🟡 O começo de temporada do Vitesse é tão ruim que se pegarmos o histórico do clube, iremos ver que a última vez em que os Vitas somaram apenas cinco pontos após as oito primeiras rodadas da Eredivisie foi na temporada 2008/09, sob o comando de Hans Westerhof.

🐴 Ron Jans fez apenas uma mudança na equipe titular. Przemysław Tytoń entrou na vaga de Lars Unnerstall. Esse jogo foi especial para Ricky van Wolfswinkel que reencontrou o Vitesse, seu antigo clube.

📋 FC Twente: Przemysław Tytoń, Mees Hilgers, Robin Pröppe, Gijs Smal, Joshua Brenet, Ramiz Zerrouki, Michel Vlap, Mathias Kjølø, Vaclav Černý, Ricky van Wolfswinkel e Virgil Misidjan.

💛 Já Phillip Cocu, em seu primeiro jogo no comando do Vitesse, fez apenas uma mudança no time titular. Million Manhoef entrou na vaga de Gabriel Vidović.

📋 Vitesse: Kjell Scherpen, Carlens Arcus, Ryan Flamingo, Enzo Cornelisse, Melle Meulensteen, Maximilian Wittek, Sondre Tronstad, Kacper Kozłowski, Matúš Bero, Million Manhoef e Bartosz Białek.

🐴 1×0: Aos 37 minutos, o FC Twente abriu a contagem no De Grolsch Veste. Vaclav Černý tocou para Joshua Brenet que ficou de cara com Kjell Scherpen para abrir o placar.

🐴 2×0: Aos 74 minutos, o FC Twente aumentou a vantagem. Em rápido contra-ataque puxado por Virgil Misidjan, o camisa 10 dos Tukkers entrou na grande área e puxou a bola para o meio da entrada da grande área e finalizou, colocando no canto esquerdo de Kjell Scherpen.

🐴 3×0: Nos acréscimos do segundo tempo, Gijs Smal sacramentou a vitória dos Enschedese. O defensor dos Tukkers finalizou de perna esquerda, de fora da grande área, no canto esquerdo de Kjell Scherpen.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *