SELEÇÃO HOLANDESA

Feyenoord tropeça fora de casa contra o NEC Nijmegen e perde chance de encostar nos líderes

#NECFEY

No De Goffert, em Nijmegen, no leste da Holanda, o NEC Nijmegen recebeu o Feyenoord e os donos da casa conheceram seu sexto empate consecutivo na competição. O que chama mais atenção, é que o NEC Nijmegen só não conseguiu somar pontos contra o FC Twente, na primeira rodada.

Essa foi a 87ª partida entre os dois clubes, com 15 vitórias do NEC Nijmegen contra 57 do Feyenoord e 15 empates. Em janeiro desse ano, as duas equipes se reencontraram pela última vez e a partida terminou com vitória do Feyenoord por 4 a 1.

🇦🇪 O empate fez o NEC Nijmegen subir uma posição e chegar na décima colocação, com nove pontos. O sexto empate consecutivo do NEC Nijmegen na temporada. O próximo compromisso da equipe de Rogier Meijer será contra o SBV Excelsior, também em casa.

🔴⚫🟢 Na temporada passada, após oito rodadas, o NEC Nijmegen tinha dois pontos a mais do que nessa atual temporada.

🏗 O Feyenoord perdeu a chance de igualar a pontuação do Ajax, segundo colocado. O empate fez o Stadionclub chegar aos 17 pontos e continuar na quarta colocação. Na próxima rodada, os Rotterdammers jogarão contra o FC Twente, em Roterdã. Mas antes disso, os comandados de Arne Slot terão um jogo duro contra o FC Midtjylland na Dinamarca, pela fase de grupos da UEFA Europa League.

🔴⚪ Na temporada passada, o Feyenoord estava na segunda colocação, após oito partidas, com um ponto a mais do que a atual temporada. A última vez em que o Feyenoord conseguiu terminar as oito primeiras rodadas na liderança da Eredivisie, foi na temporada 2016/17.

🇦🇪 Rogier Meijer fez apenas uma alteração na equipe titular. Oussama Tannane voltou ao time na vaga de Mikkel Duelund. Essa partida marcou o reencontro de Calvin Verdonk com o seu antigo clube, o Feyenoord.

📋 NEC Nijmegen: Jasper Cillessen, Iván Márquez, Souffian el Karouani, Calvin Verdonk, Bart van Rooij, Oussama Tannane, Lasse Schöne, Dirk Proper, Elayis Tavşan, Magnus Mattsson e Landry Dimata.

🏗 Pelo lado do Stadionclub, Arne Slot repetiu a escalação da equipe.

📋 Feyenoord: Justin Bijlow, Marcus Pedersen, Marcos López, Gernot Trauner, Dávid Hancko, Quinten Timber, Orkun Kökçü, Alireza Jahanbakhsh, Danilo, Javairô Dilrosun e Oussama Idrissi.

🏗 0x1: Aos 23 minutos, Quinten Timber tabelou com Danilo Pereira e finalizou da entrada da grande área, no canto direito de Jasper Cillessen, para abrir o placar.

🇦🇪 1×1: Aos 37 minutos, o NEC Nijmegen empatou o jogo. Lasse Schöne acionou Oussama Tannane na ponta esquerda. O meio-campista do NEC Nijmegen cruzou rasteiro para o meio da grande área do Feyenoord e Iván Márquez desviou para o fundo das redes de Justin Bijlow. O defensor espanhol foi mais rápido que Dávid Hancko.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *