SELEÇÃO HOLANDESA

SC Cambuur surpreende e vence PSV por 3 a 0

#CAMPSV

No Cambuur Stadion, em Leeuwarden, no norte da Holanda, o SC Cambuur recebeu em sua casa a visita do PSV. E com gols de Sai van Wermeskerken, Silvester van der Water e Mitchell Paulissen, o SC Cambuur venceu o PSV por 3 a 0.

Essa foi a primeira vitória da história do SC Cambuur em cima do PSV. Ao todo, são vinte jogos, com três empates, dezesseis vitórias do PSV e apenas uma vitória do SC Cambuur. O último jogo entre as duas equipes tinha sido em abril desse ano, no Cambuur Stadion, e terminou com vitória por 2 a 1 do PSV.

🦌 Uma vitória fundamental para o SC Cambuur na briga pelo rebaixamento. A equipe somou três pontos e subiu duas posições, saindo da 17ª para 15ª colocação e atingindo os sete pontos somados. O próximo compromisso dos Levinhos será contra o Go Ahead Eagles, em Deventer.

🟡⚫🔵 Em sua segunda temporada consecutiva na Eredivisie, o SC Cambuur já possui um começo de temporada pior do que na temporada passada. Enquanto na temporada passada, a equipe tinha doze pontos e estava no décimo lugar, após oito rodadas, nessa atual temporada, o clube de Henk de Jong possui apenas sete pontos e está na décima quinta posição. Na temporada em que o SC Cambuur foi rebaixado para a Keuken Kampioen Divisie, o time tinha somado apenas quatro pontos após oito rodadas e isso foi na temporada 2015/16.

💡 Os Boeren podem perder a liderança caso AZ Alkmaar ou Ajax vençam sem compromissos na rodada. O PSV poderá cair para a terceira colocação, se Ajax e AZ Alkmaar vencerem. Os Eindhovenaren estacionam nos 18 pontos. Agora, os comandados de Ruud van Nistelrooy jogarão contra o FC Zurich da Suíça, pela terceira rodada da fase de grupos da UEFA Europa League, fora de casa. No próximo final de semana, pela Eredivisie, terão o SC Heerenveen pela frente, também longe de Eindhoven.

🔴⚪ Pela terceira temporada consecutiva, o PSV não consegue alcançar ou ultrapassar a barreira dos 20 pontos somados, após oito rodadas. A última vez que isso aconteceu foi na temporada 2019/20 sob o comando de Mark van Bommel e na temporada anterior, também sob o comando de Mark van Bommel, o time atingiu 24 pontos.

🦌 Henk de Jong fez três mudanças em relação ao time da rodada passada. Doke Schmidt, Remco Balk e Daniël van Kaam entraram nas vagas de Alex Bangura, Mees Hoedemakers e Felix Mambimbi.

📋 SC Cambuur: João Virgínia, Léon Bergsma, Doke Schmidt, Marco Tol, Sai van Wermeskerken, Jamie Jacobs, Mitchell Paulissen, Daniël van Kaam, Tom Boere, Silvester van der Water e Remco Balk.

💡 Já pelo lado do PSV, Ruud van Nistelrooy preferiu manter o time que venceu o clássico contra o Feyenoord na rodada passada.

📋 PSV: Walter Benítez, Jordan Teze, Armando Obispo, Jarrad Branthwaite, Philipp Max, Ibrahim Sangaré, Xavi Simons, Guus Til, Joey Veerman, Cody Gakpo e Ismael Saibari.

🦌 1×0: O SC Cambuur estava totalmente recuado, mas cedendo poucos espaços para o PSV. Até que aos 54 minutos, os atacantes do SC Cambuur estavam atentos para pressionar os zagueiros do PSV que estavam com a bola. Armando Obispo tocou para Jarrad Branthwaite. O defensor inglês foi pressionado por Mitchell Paulissen e precisou tocar pressionado, para Joey Veerman. O volante do PSV não teve muito espaço para dominar. Silvester van der Water pressionou o meio-campista do PSV e tocou na bola. Tom Boere recebeu e com apenas um toque devolveu para Silvester van der Water que em velocidade partiu em direção ao gol defendido por Walter Benítez. Armando Obispo e Ibrahim Sangaré estavam conseguindo chegar para dificultar a vida de Silvester van der Water, mas o atacante finalizou de fora da grande área, no ângulo do goleiro argentino do PSV.

🦌 2×0: Aos 84 minutos, Jamie Jacobs foi acionado na ponta direita e cruzou para a grande área. A bola passou por toda a defesa do PSV e chegou em Felix Mambimbi. O atacante ajeitou para a finalização de Mitchell Paulissen. O camisa 10 do SC Cambuur finalizou no canto direito de Walter Benítez.

🦌 3×0: Aos 90 minutos, o PSV sofreu o terceiro gol. Em nova jogada construída pelo lado esquerdo da defesa dos Boeren, Michael Breij finalizou sem ângulo. Walter Benítez espalmou para o meio da grande área e Sai van Wermeskerken apareceu para finalizar com violência para o fundo das redes dos Eindhovenaren e sacramentar a vitória dos Levinhos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *