
No De Adelaarshorst, em Deventer, no leste da Holanda, o Ajax recebeu a visita do Go Ahead Eagles e empatou o duelo em 1 a 1. Davy Klaassen abriu o placar, mas Willum Willumsson empatou no segundo tempo.
Nos últimos três jogos entre o Ajax e Go Ahead Eagles, os Godenzonen não conseguiu vencer as Águias. A última vitória do Ajax diante dos Deventenaars foi em 2018, quando na Johan Cruijff ArenA, venceu por 3 a 0. Em 67 jogos, o Ajax venceu 54 partidas e perdeu apenas oito jogos para as Águias. Em cinco duelos, a partida terminou empatada.

❌ O empate fez com que o Ajax continuasse na segunda colocação, mas somasse um ponto, chegando aos dezenove pontos. Os comandados de Alfred Schreuder jogarão contra o SSC Napoli no meio de semana, pela UEFA Champions League. Logo em seguida, longe de Amsterdã, terá que visitar o FC Volendam pela Eredivisie.
🔴⚪ Essa é a segunda temporada consecutiva em que o Ajax termina oito rodadas sem atingir vinte ou mais pontos. Um fato curioso é que após três temporadas, o Ajax não consegue terminar as oito primeiras rodadas na liderança da competição, a última vez em que isso aconteceu foi na temporada 2018/19, sob o comando de Erik ten Hag.
🦅 Já o Go Ahead Eagles interrompeu a sequência de duas vitórias consecutivas e chegou aos sete pontos, abrindo dois pontos de vantagem para o primeiro time na zona de rebaixamento. O próximo jogo será em casa contra o SC Cambuur, no domingo, 9 de outubro.
🔴🟡 Pela segunda temporada consecutiva, o Go Ahead Eagles somou sete pontos em oito rodadas. Na temporada passada, a equipe vinha sendo comandada por Kees van Wonderen. Um fato curioso é que o Go Ahead Eagles nunca conseguiu somar dez ou mais pontos nas oito primeiras rodadas da Eredivisie.

First start for Grillitsch & Ocampos!#ajagae https://t.co/GvOjQTG1KF pic.twitter.com/146vCAX4gp
— AFC Ajax (@AFCAjax) October 1, 2022
❌ Alfred Schreuder fez quatro mudanças na equipe titular, visando também o jogo contra o SSC Napoli pela UEFA Champions League. Davy Klaassen, Brian Brobbey, Lucas Ocampos e Florian Grillitsch entraram nas vagas de Edson Álvarez, Steven Bergwijn, Mohammed Kudus e Steven Berghuis. Essa partida também foi uma partida especial para Remko Pasveer, o goleiro do Ajax já vestiu a camisa do Go Ahead Eagles no passado.
📋 Ajax: Remko Pasveer, Jurriën Timber, Calvin Bassey, Devyne Rensch, Daley Blind, Davy Klaassen, Kenneth Taylor, Florian Grillitsch, Brian Brobbey, Dušan Tadić e Lucas Ocampos.
𝐒𝐭𝐚𝐫𝐭𝐢𝐧𝐠 🆇🅸
— Go Ahead Eagles 🦅 (@GAEagles) October 1, 2022
✔ 𝑁𝑒𝑣𝑒𝑟 𝑐ℎ𝑎𝑛𝑔𝑒 𝑎 𝑤𝑖𝑛𝑛𝑖𝑛𝑔 𝑡𝑒𝑎𝑚 #AJAGAE pic.twitter.com/D8L7vfHkUK
Pelo lado das Águias, René Hake manteve o time titular sem alterações. Mas essa partida marcava o reencontro de três jogadores com o Ajax, estamos falando de Jeffrey de Lange, Bas Kuipers e Bobby Adekanye. O trio já vestiu a camisa do Ajax.
📋 Go Ahead Eagles: Jeffrey de Lange, Mats Deijl, Bas Kuipers, Jamal Amofa, Jay Idzes, Evert Linthorst, Philippe Rommens, Willum Willumsson, Isac Lidberg, Bobby Adekanye e Oliver Edvardsen.

❌ 1×0: Aos 45 minutos, o Ajax abriu o placar na Johan Cruijff ArenA. A bola foi alçada na grande área do Go Ahead Eagles, mas Jay Idzes e Philippe Rommens tiraram o perigo da grande área. Mas Lucas Ocampos acionou Dušan Tadić na ponta esquerda. O atacante sérvio cruzou para o meio da pequena área. Davy Klaassen foi mais rápido que Jay Idzes e desviou para o fundo das redes das Águias.
🦅 1×1: Aos 78 minutos, o Go Ahead Eagles empatou o jogo. O Ajax estava atacando, quando Jurriën Timber tocou para Brian Brobbey na entrada da grande área. O centroavante fez o pivô para acionar Devyne Rensch na direita, mas o passe saiu errado. Oliver Edvardsen roubou a bola e carregou até o meio de campo e tocou para Martijn Berden que carregou até próximo da grande área. Martijn Berden tocou na esquerda para Finn Stokkers que cruzou rasteiro para a pequena área. A bola passou por toda a defesa do Ajax e sobrou para Willum Willumsson finalizar no contrapé de Remko Pasveer.
