O Jong PSV viajou cerca de 134 km para enfrentar no Cars Jeans Stadion o ADO Den Haag. A equipe de Dirk Kuyt vinha de uma belíssima vitória fora de casa contra o PEC Zwolle e dava sinais de que poderia ser a virada de chave necessária para começar a sonhar com a briga pelo acesso.
O problema é que Jenson Seelt estava inspirado e marcou duas vezes para o Jong PSV, além também do primeiro gol de Mohamed Nassoh que garantiram a vitória dos meninos de Eindhoven por 3 a 1. Pelo lado do ADO Den Haag, Tyrese Asante descontou no começo do segundo tempo.
Esse foi o terceiro jogo entre as duas equipes, com uma vitória para o ADO Den Haag, um empate e uma vitória para o Jong PSV.
🦢 A derrota fez o ADO Den Haag cair da 13ª para 17ª posição, figurando entre os quatro piores clubes da Keuken Kampioen Divisie, neste momento. Na próxima rodada, os comandados de Dirk Kuyt jogarão contra o FC Eindhoven, dentro de casa.
🟢🟡 Na temporada passada, também na Keuken Kampioen Divisie, o ADO Den Haag já acumulava seis vitórias em nove jogos e estava com treze pontos na oitava colocação.
💡 Pelo lado do Jong PSV, a vitória manteve o time na 12ª colocação e fez a equipe de Adil Ramzi conhecer sua primeira vitória fora de casa na Keuken Kampioen Divisie 2022/23. Com doze pontos somados, o Jong PSV está a dois pontos do NAC Breda, primeiro time no G8. Na próxima rodada, os Eindhovenaren voltarão para casa e receberão o SC Telstar.
🔴⚪ Em relação a temporada passada, o Jong PSV possui uma campanha melhor neste momento. Após nove rodadas, o Jong PSV soma doze pontos, dois a mais do que na temporada passada e duas derrotas a menos.
🦢 Em relação a vitória na rodada passada diante do PEC Zwolle, Dirk Kuyt fez apenas uma mudança na equipe. Finn van Breemen entrou na vaga de Gylermo Siereveld.
📋 ADO Den Haag: Hugo Wentges, Tyrese Asante, Denzel Hall, Amir Absalem, Finn van Breemen, Dhoraso Moreo Klas, Max de Waal, Gregor Breinburg, Xander Severina, Thomas Verheydt e Joël Zwarts.
💡 Enquanto o ADO Den Haag vinha de uma excelente vitória fora de casa, o Jong PSV vinha de um empate em 1 a 1 contra o VVV-Venlo e Adil Ramzi precisou fazer duas alterações. Amin Doudah e Dante Sealy entraram nas vagas de Jeremy Antonisse e Isaac Babadi.
📋 Jong PSV: Niek Schiks, Dennis Vos, Jenson Seelt, Fedde Leysen, Livano Comenencia, Mathijs Tielemans, Mohamed Nassoh, Amin Doudah, Simon Colyn, Jason van Duiven e Dante Sealy.
💡 0x1: Aos 23 minutos, Mathijs Tielemans tocou para Mohamed Nassoh. O meio-campista do Jong PSV finalizou da entrada da grande área, acertando o ângulo de Hugo Wentges para abrir a contagem no Cars Jeans Stadion.
💡 0x2: Aos 42 minutos, em rápido contra-ataque, o Jong PSV chegou ao segundo gol. Jason van Duiven recebeu na ponta direita e encontrou um espaço na marcação do ADO Den Haag para dá um belo passe para Jenson Seelt. O lateral ficou de cara com Hugo Wentges e finalizou sem chances para o goleiro do Residentieclub.
💡 0x3: Nos acréscimos do segundo tempo, os comandados de Adil Ramzi sacramentaram a grande vitória. Em cobrança ensaiada de escanteio, Amin Doudah mandou a bola na cabeça de Jenson Seelt. O lateral pulou mais alto que toda a defesa do ADO Den Haag para testar a bola para o fundo das redes dos Hagenaren.
🦢 1×3: No começo do segundo tempo, o ADO Den Haag fez seu gol de honra. Max de Waal cobrou escanteio para a grande área do Jong PSV e Tyrese Asante apareceu entre a marcação de Dennis Vos e Fedde Leysen para finalizar de cabeça e descontar para os donos da casa.