SELEÇÃO HOLANDESA

O MVV Maastricht começou perdendo, mas virou e venceu o Willem II por 3 a 2

#MVVWIL

No De Geusselt, em Maastricht, no sul da Holanda, o MVV Maastricht bateu o Willem II de virada por 3 a 2. Os Tricolores saíram na frente com Michael de Leeuw e Nick Doodeman, mas o MVV Maastricht virou com Mitchel Keulen, Koen Kostons e Rein Van Helden.

Após oito anos, as duas equipes voltaram a se encontrar. Esse foi o 47ª jogo entre os dois clubes, com quatorze vitórias do MVV Maastricht contra dezessete do Willem II e dezesseis empates. O último jogo foi em fevereiro de 2014 e terminou empatado em 2 a 2, no mesmo estádio desta sexta-feira, no De Geusselt.

⭐ Com a vitória, o MVV Maastricht chegou aos dezessete pontos e subiu três posições, saindo da sétima para quarta colocação. Essa foi a terceira vitória consecutiva dos Sterrendragers e na próxima rodada, fora de casa, a equipe jogará contra o TOP Oss.

🔴⚪ Essa já é o melhor começo de temporada dos Maastrichtenaars nos últimos seis anos. A última temporada em que o time do sul da Holanda conseguiu começar tão bem, foi na temporada 2016/17, quando após nove rodadas, a equipe somava 17 pontos, a mesma pontuação dessa atual edição.

2⃣ Já o Willem II caiu duas posições, saindo da quinta para a sétima colocação na tabela de classificação da Keuken Kampioen Divisie. Com quinze pontos, dois a menos que o MVV Maastricht, a equipe de Kevin Hofland jogará contra o FC Den Bosch na próxima rodada, dentro do Koning Willem II Stadion.

🔵⚪🔴 Na última participação do Willem II na segunda divisão, a equipe também começou muito bem e após nove rodadas, os Tricolores somavam 17 pontos e estavam na segunda colocação, dois pontos a menos que a atual temporada.

⭐ Maurice Verberne preferiu não fazer nenhuma mudança na equipe titular.

📋 MVV Maastricht: Romain Matthys, Rein Van Helden, Lars Schenk, Tim Zeegers, Nicky Souren, Orhan Džepar, Jarne Steuckers, Marko Kleinen, Sven Blummel, Mart Remans e Koen Kostons.

2⃣ Kevin Hofland também optou por repetir a escalação do Willem II.

📋 Willem II: Kostas Lamprou, Freek Heerkens, Wessel Dammers, Leeroy Owusu, Lucas Woudenberg, Matthias Verreth, Dan Crowley, Jesse Bosch, Max Svensson, Michael de Leeuw e Nick Doodeman.

2⃣ 0x1: Aos quatro minutos de bola rolando, o Willem II abriu o placar. A bola foi cruzada para a grande área e Michael de Leeuw precisou finalizar duas vezes para abrir o placar no De Geusselt.

2⃣ 0x2: Aos 18 minutos, o Willem II fez o segundo. Nick Doodeman entrou na grande área dos Sterrendragers e finalizou cruzado, sem chances de defesa para Romain Matthys.

⭐ 1×2: Aos 70 minutos, Jarne Steuckers mandou um belíssimo lançamento para Mitchel Keulen por cima da defesa do Willem II. O meio-campista dominou com muita qualidade, entrou na grande área do Willem II, tirou Leeroy Owusu da marcação e finalizou no ângulo direito de Kostas Lamprou para descontar.

⭐ 2×2: Aos 86 minutos, em bola alçada na grande área por Jarne Steuckers, Kostas Lamprou saiu do gol errado e viu a bola se oferecer para Koen Kostons. O camisa 10 do MVV Maastricht não desperdiçou a excelente chance e empatou a partida.

⭐ 2×3: Nos acréscimos do segundo tempo, o MVV Maastricht encontrou o gol da vitória. Jarne Steuckers cobrou falta e levantou a bola na grande área do Willem II. Sem sair do chão, Rein Van Helden desviou de cabeça para o fundo das redes dos Tricolores.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *