No Rat Verlegh, o NAC Breda recebeu a visita do VVV-Venlo e os mais de 18 mil torcedores que estavam presentes no estádio, viram um VVV-Venlo muito forte que venceu o NAC Breda por 2 a 1. Daan Huisman abriu o placar para os Venlose Trots, mas Boyd Lucassen empatou. Nos minutos finais do primeiro tempo, Carl Johansson apareceu para garantir a vitória dos Venlonaren.
Esse foi o 46ª jogo entre os dois clubes, com 21 vitórias do NAC Breda contra 12 do VVV-Venlo e 13 empates. Os Venlonaren não venciam o NAC Breda jogando no Rat Verlegh desde 2018. O último encontro foi em abril desse ano e terminou com vitória do NAC Breda por 3 a 1.
🍺 Com a derrota em casa, o NAC Breda parou nos quatorze pontos e caiu duas posições, saindo da sexta para oitava colocação. Na próxima rodada, os comandados de Robert Molenaar jogarão contra o Jong AZ Alkmaar, fora de casa.
⚫🟡 Na temporada passada, após nove rodadas disputadas, o Exército Amarelo estava na décima sétima posição, com apenas nove pontos somados.
🐝 Já o VVV-Venlo continua sonhando com uma briga pelo acesso a Eredivisie. A equipe chegou aos dezessete pontos e subiu três posições, saindo da oitava e pulando para a quinta colocação. Na próxima rodada, os Venlonaren continuam longe de casa e jogarão contra o Roda JC Kerkrade.
⚫🟡 Na temporada passada, o VVV-Venlo tinha uma campanha não tão boa quanto dessa temporada. A equipe ocupava a nona colocação e tinha treze pontos.
🍺 Robert Molenaar fez apenas uma mudança na equipe titular. Ezechiel Banzuzi entrou na vaga de Javier Vet.
📋 NAC Breda: Roy Kortsmit, Boyd Lucassen, Fabio Di Michele Sanchez, Rowan Besselink, Tijs Velthuis, Alex Plat, Ezechiel Banzuzi, Odysseus Velanas, Boris van Schuppen, Jort van der Sande e Kaj de Rooij.
🐝 Pelo lado do VVV-Venlo, Rick Kruys fez duas mudanças. Carl Johansson e Özcan Yaşar entraram nas vagas de Nick Venema e Thijme Verheijen.
📋 VVV-Venlo: Ennio van der Gouw, Brian Koglin, Sem Dirks, Rick Ketting, Simon Janssen, Carl Johansson, Kees de Boer, Robert Klaasen, Daan Huisman, Sven Braken e Özcan Yaşar.
🐝 0x1: Aos 52 minutos, Özcan Yaşar foi acionado na linha de fundo e cruzou rasteiro para Daan Huisman que bateu de primeira no canto esquerdo de Roy Kortsmit para abrir o placar no Rat Verlegh.
🍺 1×1: Aos 69 minutos, em cobrança de escanteio a bola foi alçada na grande área do VVV-Venlo e Rick Ketting cortou de cabeça, mas aquilo que era uma ação para afastar o perigo da defesa do VVV-Venlo, se tornou um passe para Boyd Lucassen finalizar de primeira e estufar as redes de Ennio van der Gouw.
🐝 1×2: Aos 78 minutos, em uma falha gritante de Roy Kortsmit, o VVV-Venlo chegou ao gol da vitória. Roy Kortsmit espalmou uma bola completamente defensável e ela sobrou para Carl Johansson finalizar no canto esquerdo de Roy Kortsmit.