No De Vliert, em s-Hertogenbosch, a cerca de 144 km de Almelo, o Heracles Almelo visitava o FC Den Bosch. Os comandados de John Lammers ganharam a partida por 2 a 1, graças aos gols de Emil Hansson e Abed Nankishi, mas foram os donos da casa que saíram na frente do placar com Joey Konings. Uma vitória importantíssima para os Almeloërs que assumiram a primeira colocação da Keuken Kampioen Divisie e abrem três pontos de vantagem para o FC Eindhoven, primeiro time fora do G2.
Essa foi a sétima partida entre FC Den Bosch e Heracles Almelo, e quem leva vantagem é o Heracles Almelo com quatro vitórias contra três do FC Den Bosch e nenhum empate. A última vez em que essas duas equipes se enfrentaram foi na temporada 2018/19, pela primeira fase da Copa da Holanda. Pela segunda divisão holandesa, temos que voltar ainda mais no passado e chegarmos em 2004, quando jogando no Polman Stadion, o Heracles Almelo perdeu para o FC Den Bosch por 2 a 1.
🐉 A derrota fez FC Den Bosch cair uma posição, saindo da 18ª para 19ª colocação, com apenas seis pontos somados em nove jogos disputados. Na próxima rodada, os comandados de Jack de Gier jogarão contra o Willem II, em Tilburg.
🔵⚪ Na temporada passada, após nove rodadas, o FC Den Bosch tinha três pontos a mais do que nessa temporada e estava uma posição acima do que está atualmente. O último grande começo de temporada dos Dragões Brancos e Azuis foi na temporada 2018/19, quando nesse mesmo recorte, a equipe tinha somado dezesseis pontos e estava na quinta colocação.
🦁 Já o Heracles Almelo chegou aos vinte e dois pontos e volta a figurar na primeira colocação após seis rodadas. Na próxima rodada, os comandados de John Lammers jogarão contra o De Graafschap, dentro de casa, em busca de defender a primeira colocação.
⚫⚪ Na última temporada em que os Almeloërs jogaram a segunda divisão, a equipe somou dezesseis pontos em nove rodadas, na temporada 2004/05, e estava na quarta colocação.
🐉 Jack de Gier fez duas mudanças na equipe titular. Victor van den Bogert e Dylan Ryan entraram nas vagas de Jordy van der Winden e Teun van Grunsven.
📋 FC Den Bosch: Wouter van der Steen, Victor van den Bogert, Dylan Ryan, Rik Mulders, Stan Maas, Anass Ahannach, Steven van der Heijden, Ryan Leijten, Evangelos Patoulidis, Joey Konings e Danny Verbeek.
🦁 Pelo lado do Heracles Almelo, John Lammers colocou Samuel Armenteros de volta ao time titular na vaga de Anas Ouahim.
📋 Heracles Almelo: Michael Brouwer, Sylian Mokono, Marco Rente, Ruben Roosken, Justin Hoogma, Lucas Schoofs, Thomas Bruns, Marko Vejinović, Nikolai Laursen, Emil Hansson e Samuel Armenteros.
🐉 1×0: Aos 17 minutos, Anass Ahannach abriu a jogada na ponta direita com Evangelos Patoulidis. O atacante cruzou para a pequena área. Danny Verbeek finalizou duas vezes em direção ao gol defendido por Michael Brouwer, mas a bola bateu na defesa e voltou para Joey Konings. O camisa 10, com muita qualidade, finalizou para as redes dos Heraclieden.
🦁 1×1: Aos 28 minutos, o Heracles Almelo empatou a partida. Em belíssimo lançamento de Justin Hoogma, a bola passou por toda a defesa do FC Den Bosch e encontrou Emil Hansson. O atacante dominou e tocou por cima de Wouter van der Steen para deixar tudo igual no De Vliert.
🦁 1×2: Aos 77 minutos, Thomas Bruns carregou a bola até a entrada da grande e tocou para Abed Nankishi. O atacante recebeu na direita, passou pela marcação de Stan Maas e finalizou no canto inferior esquerdo de Wouter van der Steen para garantir a vitória dos Heraclieden na partida.