Ao que tudo indica, Remko Pasveer será novamente o goleiro titular da Holanda diante da Bélgica. No entanto, isso não significa que o goleiro do Ajax, de 38 anos, também seja o goleiro titular da Holanda na Copa do Mundo.
Remko Pasveer estreou pela seleção holandesa na última quinta-feira, em partida válida pela UEFA Nations League, na Polônia. Apesar de Louis van Gaal ainda ter deixado claro que segue com dúvidas nessa posição, em entrevista dada a NOS (emissora de televisão holandesa), ele indicou que Remko Pasveer segue como titular.
Louis van Gaal não gosta de revelar sua escalação com antecedência, mas ao ser questionado pelo repórter Jeroen Stekelenburg se o mesmo goleiro que jogou contra a Polônia na quinta-feira, seria o mesmo deste domingo.
“Você verá amanhã. Remko Pasveer conseguiu manter nossa defesa ilesa, coisa que não conseguimos com tanta frequência” disse Louis van Gaal.
Remko Pasveer parece estar se preparando para sua segunda partida como titular da Holanda. No entanto, isso não significa que ele tenha alguma vantagem para ser convocado para a Copa do Mundo. Louis van Gaal afirmou que o goleiro que joga contra o a Bélgica, não é o goleiro titular da Holanda no Mundial.
Jasper Cillessen e Mark Flekken seguem com boas chances para a Copa do Mundo. Louis van Gaal já deu a entender durante sua coletiva de imprensa que também manterá uma vaga aberta para Frenkie de Jong e Memphis Depay na seleção. A dupla do FC Barcelona não jogará contra a Bélgica devido a lesões.
Louis van Gaal não buscará um substituto com características parecidas com Frenkie de Jong. O treinador optará por uma outra variante de jogo.
“Eu quero ver outra formação, outro jogador que possa nos proporcionar outra dinâmica de jogo” disse Louis van Gaal.