SELEÇÃO HOLANDESA

Holanda nunca perdeu último jogo antes da estreia em Copas do Mundo

Louis van Gaal - 12 (OK)

Neste domingo, a Holanda jogará contra a Bélgica na última partida da seleção antes da Copa do Mundo que acontecerá em novembro no Catar. Diante desse cenário, Louis van Gaal terá mais noventa minutos para avaliar alguns jogadores antes da convocação final para o mundial. Mas este jogo não é apenas para observações, afinal de contas, o duelo contra os belgas também vale a liderança do grupo e consequentemente a classificação para a semifinal da UEFA Nations League.

Confira abaixo alguns pontos que devemos observar no clássico deste domingo.

⇨ A Holanda está na liderança do grupo e, muito próximo da vaga na semifinal da UEFA Nations League. A Holanda tem a vantagem de ter vencido o primeiro encontro na Bélgica por 4 a 1. A equipe de Louis van Gaal só perderá a vaga na semifinal, caso perca em casa para a Bélgica por três gols de diferença.

⇨ O passado não é motivo de preocupação para a Holanda. A última vez em que a Holanda perdeu em casa por três gols de diferença foi nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 1962, para a Hungria.

⇨ Com Andries Noppert e Brian Brobbey, a quantidade de novos jogadores vestindo a camisa da Holanda pode aumentar consideravelmente. Remko Pasveer e Kenneth Taylor já realizaram suas estreais no último jogo contra a Polônia. A dupla do Ajax se tornou os estreantes 792 e 793 pela Holanda. Até o momento, Louis van Gaal proporcionou a estreia de 49 jogadores na seleção holandesa.

⇨ Para a Holanda, o jogo contra Bélgica é também o último jogo antes do início do Mundial no Catar. Analisando os oito últimos jogos que antecederam a estreia da Holanda em Copas do Mundo, em apenas duas a Laranja não venceu. Isso aconteceu contra a Romênia antes da estreia na Copa do Mundo de 1974 e contra a Austrália antes da estreia no Mundial de 2006. Nos dois jogos, a partida terminou empatada.

⇨ Desde que retornou ao comando da seleção holandesa, Louis van Gaal não perdeu nenhuma partida. Se a Bélgica conseguir vencer a Holanda, neste domingo, irá quebrar uma sequência muito interessante de Louis van Gaal, que nunca perdeu como treinador da Holanda jogando em casa.

⇨ O árbitro da partida entre holandeses e belgas será Anthony Taylor. O profissional inglês apitou três jogos da Holanda. Em novembro de 2016, ele apitou a vitória da Holanda por 3 a 1 contra Luxemburgo. Dois anos depois, foi responsável por comandar a vitória da Holanda diante da França por 2 a 0. E em 2020, Anthony Taylor empatou o empate da Holanda em casa contra a Itália.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *