No Riwal Hoogwerkers Stadion, na Holanda do Sul, no oeste da Holanda, o FC Dordrecht recebeu a visita do MVV Maastricht em partida válida pela oitava rodada da Keuken Kampioen Divisie 2022/23. O MVV Maastricht saiu na frente com Jarne Steuckers, mas o FC Dordrecht empatou pouco tempo depois com Elso Brito. No segundo tempo, o MVV Maastricht chegou ao gol que lhe garantiu a vitória com Nicky Souren.
Essa foi a 42ª partida entre os dois clubes, com apenas nove vitórias do FC Dordrecht contra vinte do MVV Maastricht e treze empates. Em fevereiro desse ano, as duas equipes tinham se encontrado pela última vez e a partida terminou com vitória do FC Dordrecht por 3 a 1, no Riwal Hoogwerkers Stadion.
🐑 A segunda derrota consecutiva fez com que o FC Dordrecht caísse três posições, parando na 16ª colocação. Na próxima rodada, os comandados de Michele Santoni jogarão contra o FC Eindhoven, no Jan Louwers Stadion.
🔴⚪🟢 Em relação a temporada passada, o FC Dordrecht somou apenas um ponto a mais após oito rodadas do que na temporada passada, mas possui uma colocação melhor. Enquanto após oito rodadas na competição passada o time estava na 19ª posição, nesta edição, os Schapenkoppen estão na 14ª colocação.
⭐ Enquanto o FC Dordrecht soma a segunda derrota consecutiva, o MVV Maastricht soma a segunda vitória e sobe três posições, chegando na sétima colocação, melhor posição alcançada pelo time do sul da Holanda até o momento nesta temporada. Na próxima rodada, os comandados de Maurice Verberne terão que colocar a prova sua boa sequência de resultados diante do Willem II, dentro de casa.
🔴⚪ Na temporada passada, após oito rodadas, o MVV Maastricht estava na na 10ª colocação com doze pontos somados. A diferença para esta temporada, é que os Maastrichtenaars continuam na décima colocação após oito jogos, porém com quatro pontos a menos em relação a temporada passada.
🐑 Após perder para o Helmond Sport fora de casa, Michele Santoni fez duas mudanças na equipe titular. Elso Brito e Boubakar Camara entraram nas vagas de Mauro Savastano e Aliou Balde.
📋 FC Dordrecht: Liam Bossin, Vincent Schippers, Jop van der Avert, Toine van Huizen, Elso Brito, Anouar el Azzouzi, Benjamin Reemst, Jari Schuurman, Mathis Suray, Samuele Longo e Boubakar Camara.
⭐ Na rodada passada, os Sterrendragers venceram o Jong Ajax dentro de casa por 4 a 1 e Maurice Verberne gostou do que viu. Diante desse resultado e desempenho, o comandante dos Maastrichtenaars realizou apenas uma alteração na equipe titular. Rico Zeegers deixou o time para a entrada de Marko Kleinen.
📋 MVV Maastricht: Romain Matthys, Tim Zeegers, Marko Kleinen, Rein Van Helden, Lars Schenk, Sven Blummel, Nicky Souren, Orhan Džepar, Mart Remans, Koen Kostons e Jarne Steuckers.
⭐ 0x1: Aos 21 minutos, Nicky Souren recebeu a bola na ponta esquerda e tocou para Tim Zeegers na ponta direita. O lateral cruzou rasteiro para a pequena área e Jarne Steuckers estava lá para escorar a bola para o fundo das redes dos Schapenkoppen.
🐑 1×1: Aos 28 minutos, os Dordrechtse empataram a partida. Samuele Longo tocou para Mathis Suray que dentro da grande área viu Elso Brito livre e tocou para o companheiro. Elso Brito precisou de dois toques na bola para colocá-la no canto direito de Romain Matthys.
⭐ 1×2: Aos 50 minutos, o MVV Maastricht voltou a ficar na frente do placar. Koen Kostons recebeu dentro da grande área e tocou para Nicky Souren finalizar rasteiro, no canto esquerdo de Liam Bossin.