Com gols de Alireza Jahanbakhsh (2x), Dávid Hancko, Danilo Pereira, Oussama Idrissi e Santiago Giménez, o Feyenoord venceu o Sturm Graz por 6 a 0, em Roterdã. Uma vitória fundamental para os Rotterdammers voltarem a respirar dentro da competição continental.
🇳🇱 A vitória foi fundamental para o Feyenoord se reerguer dentro da UEFA Europa League, após sofrer na Itália para a SS Lazio. Com os primeiros três pontos, o Feyenoord chegou ao segundo lugar em seu grupo. No próximo final de semana, o Feyenoord jogará o clássico contra o PSV em Eindhoven.
🇳🇱 Arne Slot não fez nenhuma mudança na equipe titular.
📋 Feyenoord: Justin Bijlow, Marcus Pedersen, Marcos López, Gernot Trauner, Dávid Hancko, Quinten Timber, Orkun Kökçü, Alireza Jahanbakhsh, Danilo, Javairô Dilrosun e Oussama Idrissi.
🇦🇹 Pelo lado do clube austríaco, Christian Ilzer fez quatro mudanças na equipe titular. Aleksandar Borković, Jusuf Gazibegović, William Bøving e Emanuel Emegha entraram nas vagas de Sandro Ingolitsch, David Affengruber, Stefan Hierländer e Albian Ajeti.
📋 Sturm Graz: Jörg Siebenhandl, Jon Gorenc Stanković, Gregory Wüthrich, Aleksandar Borković, Jusuf Gazibegović, Amadou Dante, Alexander Prass, William Bøving, Tomi Horvat, Manprit Sarkaria e Emanuel Emegha.
🇳🇱 1×0: Aos nove minutos, o Feyenoord abriu o placar. Orkun Kökçü cobrou falta e tocou para Alireza Jahanbakhsh na ponta direita. O iraniano entrou na grande área e finalizou cruzado. Jörg Siebenhandl não conseguiu evitar o primeiro gol do Stadionclub.
🇳🇱 2×0: Aos 31 minutos, Dávid Hancko tocou para Oussama Idrissi que devolveu de calcanhar para o eslovaco. Mesmo sem espaço, Dávid Hancko finalizou e conseguiu encontrar o fundo das redes dos austríacos.
🇳🇱 3×0: Aos 34 minutos, Javairô Dilrosun lançou a bola para Oussama Idrissi na ponta esquerda. O marroquino entrou na grande área e tocou para Marcos López. O peruano tocou no meio da grande área para Danilo Pereira que com apenas um toque estufou as redes de Jörg Siebenhandl.
🇳🇱 4×0: Aos 40 minutos, Javairô Dilrosun abriu o jogo com Alireza Jahanbakhsh na ponta direita. O iraniano finalizou e a bola desviou em Amadou Dante, impossibilitando qualquer chance de defesas por parte de Jörg Siebenhandl.
🇳🇱 5×0: Aos 66 minutos, Patrik Wålemark cruzou na cabeça de Santiago Giménez para o centroavante mexicano pular livre de marcação e finalizar no ângulo direito de Jörg Siebenhandl.
🇳🇱 6×0: O gol que deu números finais a partida saiu aos 78 minutos. Oussama Idrissi finalizou de fora da grande área. A bola foi no canto inferior direito de Jörg Siebenhandl.