Na Inglaterra, em Anfield, o Ajax visitou o Liverpool e saiu derrota por 2 a 1, graças aos gols de Mohamed Salah e Joel Matip. Pelo lado do Ajax, Mohammed Kudus marcou o gol holandês. Nós podemos dizer que essa foi uma das piores atuações do time de Alfred Schreuder na atual temporada, concorre lado a lado com o desempenho no primeiro jogo oficial quando perdeu em casa para o PSV pela Johan Cruijff Schaal.
Graças a Remko Pasveer, o Ajax não voltou para Amsterdã com uma derrota ainda maior. O experiente goleiro holandês salvou os Godenzonen em oito grandes oportunidades de gols que o Liverpool no decorrer da partida.
🏴 A vitória fez o Liverpool somar seus primeiros três pontos na UEFA Champions League 2022/23. O próximo compromisso dos ingleses será contra o Brighton & Hove Albion, após as datas FIFA.
🇳🇱 Já os Ajacieden retornarão para a Holanda onde jogarão contra o AZ Alkmaar, no clássico holandês conhecido como De Topper. O clube de Amsterdã voltará a jogar pela UEFA Champions League no dia 04 de outubro, quando dentro de casa receberá a visita do líder, SSC Napoli.
🏴 Em relação ao time titular que perdeu para a SSC Napoli na primeira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, Jürgen Klopp fez quatro mudanças na equipe. Kostas Tsimikas, Joel Matip, Thiago Alcântara e Diogo Jota entraram nas vagas de Joe Gomez, Andrew Robertson, James Milner e Roberto Firmino.
📋 Liverpool: Alisson, Virgil van Dijk, Kostas Tsimikas, Joel Matip, Trent Alexander-Arnold, Fabinho, Thiago, Harvey Elliott, Mo Salah, Diogo Jota e Luis Díaz.
🇳🇱 Pelo lado dos Godenzonen, Alfred Schreuder fez apenas uma mudança e foi no meio de campo. Davy Klaassen ficou no banco de reservas para a entrada de Steven Berghuis.
📋 AFC Ajax: Remko Pasveer, Jurriën Timber, Calvin Bassey, Devyne Rensch, Daley Blind, Edson Álvarez, Kenneth Taylor, Steven Berghuis, Steven Bergwijn, Dušan Tadić e Mohammed Kudus.
⚽ Gols
🏴 1×0: Aos 17 minutos, Alisson lançou a bola para Luis Díaz. O atacante colombiano ganhou a disputa no alto com Jurriën Timber e tocou para Diogo Jota. O atacante português mesmo marcado por Devyne Rensch e Calvin Bassey, encontrou uma brecha para servir Mohamed Salah. O atacante egípcio entrou na grande área do Ajax e finalizou com muita qualidade para tirar qualquer possibilidade de defesa por parte de Remko Pasveer.
🇳🇱 1×1: Aos 27 minutos, Daley Blind acionou Steven Berghuis na ponta esquerda. O atacante tocou para o meio da grande área. Mohammed Kudus que estava marcado por Virgil van Dijk, conseguiu dominar a bola e girar em cima da marcação do zagueiro holandês para finalizar no canto superior direito de Alisson.
🏴 2×1: Aos 89 minutos, depois de aguentar a pressão dos ingleses por quase toda a segunda etapa, um erro foi crucial para o Liverpool encontrar pela segunda vez o fundo das redes de Remko Pasveer. Em cobrança de escanteio, Kostas Tsimikas mandou a bola na cabeça de Joel Matip. O zagueiro camaronês pulou mais alto que Calvin Bassey para testar de cabeça a bola. Dušan Tadić ainda tirou a bola, mas foi de dentro do gol dos Godenzonen.